Nos vídeos, Ivo relata que a ideia era arborizar o local para futuramente as pessoas se protegerem do sol quando forem assistir aos jogos no local. Ele diz também que as mudas foram compradas, plantadas no local, e estavam sendo cuidadas, e vê-las destruídas o entristece.
Esse tipo de atitude criminosa contra a natureza na cidade de Capoeiras não é a primeira vez que ocorre. Há alguns anos, uma ação da então Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta juntamente com alunos de escolas do município plantou dezenas de árvores, entre estas muitos ipês, margeando a subida para a estátua de Frei Damião, na Serra do Quati, mas na mesma semana alguém se deu ao trabalho ir lá e arrancar todas; lembro que a época foi prestado queixa na Delegacia mas o vândalo nunca foi identificado.
Nesse casa recente no campo da Cohab se algum morador viu ou sabe quem é o vândalo destruidor da natureza, denuncie a Polícia.
Um dos vídeos compartilhados por Ivo do Posto:
Muita perversidade. Estamos revivendo uma época difícil em.que o ser humano pensa e age como se não houvesse amanhã. Que mal.tem as plantas? O Espírito de perversidade esparrando-se por.todos os cantos do país. Baniram.a bondade e o símbolo.sagrado da vida e aí não há mais alento.
ResponderExcluir