Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns
- Diocese de Garanhuns realiza seminário de estudo para a Campanha da Fraternidade 2025. Na manhã do último sábado, 1º de fevereiro, o Seminário São José, em Garanhuns, recebeu um importante encontro de fé e reflexão. Representantes das diversas paróquias da Diocese de Garanhuns participaram do Seminário de Estudo em preparação para a Campanha da Fraternidade 2025, que abordará o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. Após as palestras e a bênção final, o encontro foi marcado por um gesto concreto simbólico e significativo. O bispo diocesano de Garanhuns, Dom Agnaldo, realizou o plantio de uma muda de árvore no jardim do Seminário São José, representando um compromisso concreto com a temática da campanha e reforçando a mensagem de cuidado com a criação.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0IeqTl7f5FFWhbzckPsf03Mjnk6FKZdI6jlxeiZkz1EnFjmyiemGcEeSC8Ikn6NP5YY3l9GJldq2gsa4pXZ7FAuBpoxM91VbPFszEFX4oWECtYlBCk3xigmmJEP-9iPj8QRpM-6ImP9xT0smjCCz1PlHda5r78tdXVW-h2te2f7EiwFRHcqgrdMm9s9DQ/w198-h200/WhatsApp%20Image%202025-02-05%20at%2013.33.55%20(1).jpeg)
- Adolescente assassinado. Na noite da terça-feira 04/02/2025, no Bairro Várzea, na cidade de Garanhuns, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o adolescente Everton de Souza Soares, de 17 anos. Moradores da área disseram a Policia que ouviram os disparos e em seguida visualizaram o corpo da vitima num terreno baldio. A Policia identificou dois suspeitos que não foram localizados; a motivação do crime esta sendo investigada.
Bom Conselho
- Vereadores impõem derrota ao prefeito. Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira 05/02/2025, a câmara de vereadores de Bom Conselho impôs a primeira derrota ao prefeito Dr. Edezio Ferreira; por maioria os vereadores derrubaram o decreto do prefeito que afastava temporariamente os diretores escolares e adjuntos da rede municipal de ensino, selecionados por meio de processo seletivo realizado no ano de 2023, pela gestão anterior. O placar foi de 08 votos favoráveis a derrubada do decreto e 05 votos contrários. A derrota acendeu o alerta na gestão do prefeito Dr. Edezio para futuras votações, pois o atual gestor não conta com maioria na Câmara municipal. Fonte: Blog do Tiago Padilha
Caetés
- Menino de 7 anos morreu afogado. Na manhã da terça-feira 04/02/2025, uma criança morreu afogada num barreiro no Sítio Caldeirão do Poço, zona rural do município de Caetés, Pernambuco. A vítima, o garoto Damião Renan da Silva foi localizado sem vida dentro de um barreiro nas proximidades da casa onde residia. Segundo informaram familiares, o menino estava na casa de um vizinho e ao retornar demorou a chegar em casa, quando foram a procura dele o localizaram dentro do barreiro infelizmente já sem vida. O mínimo estava usando calção e camisa, o que levanta suspeita de que tenha se aproximado do local e caído na água, disse o pai dele.
Lajedo
- Acidente com vítima fatal. Na segunda-feira 03/02/2025, na PE-158, no Sítio Serrote, no município de Lajedo, uma colisão entre um Wolkswagen Golf e uma motocicleta Shineray 175 causou a morte do condutor da moto, o idoso Moacir Paulo Barbosa, de 72 anos. Com o impacto da batida, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher que viajava na garupa da moto foi socorrida em esta grave. O motorista do Golf não prestou socorro às vítimas e evadiu-se do local antes da chegada da Polícia
Canhotinho
Presidiário assassinado. Na quarta-feira 05/02/2025, no município de Canhotinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Anderson Ferreira dos Santos, de 32 anos. A vítima tinha saído da unidade prisional para pernoite e quando retornava para o Centro de Ressocialização foi surpreendido por dois homens que estavam numa moto e o alvejaram com vários tiros; ele foi socorrido para o hospital local, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: portalagresteviolento.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!