Garanhuns
- Enfermeiro suspeito de importunação sexual no Hospital Dom Moura. A Polícia está investigando um caso de suspeita de importunação sexual que teria sido praticada por um enfermeiro no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A Unidade de Saúde informou que abriu sindicância para apurar o caso, e enquanto isso, o suspeito permanecerá afastado das suas funções. A vítima, uma jovem de 22 anos denunciou ter sofrido a violência durante a realização de um eletrocardiograma; ela relatou que o enfermeiro pediu que a mesma suspendesse a blusa o que ela fez, mesmo assim, ele sem consentimento puxou mais a roupa deixando os seios dela expostos a constrangendo. Ela disse ainda que o enfermeiro por duas vezes esfregou o pênis no seu braço direito, o qual ela percebeu estava excitado. Ao sair do Hospital a jovem comunicou o fato a familiares que procuraram a delegacia. Com informações do Portal G1/caruaru.
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO RUY RICARDO HARTEN
Processo: 221005080 - Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Garanhuns, relativa ao exercício financeiro de 2021, tendo como interessados: Adriano da Silva Vilela, Catarina Fabia Tenorio Ferro, Daniel de Andrade Penaforte (Controle Interno), Eduardo Sávio Ribeiro de Oliveira Pires Rapôso (Contador), Fadurpe (Empresa Privada), Patricia Ferreira de Oliveira (Representante Legal de Empresa Privada), Ines Eliane Afonso Ferreira Madeira, Locaserv - Locações e Serviços Ltda (Empresa Privada), Jose Laurentino de Brito Filho (Representante Legal de Empresa Privada), Lucimar Maria de Oliveira, Luiz Henrique de Almeida (Controle Interno), Maria Aparecida Dias de Moraes, Mayara Carrilho Ferreira Policarpo, Morgana Paulette da Silva, Pamela Rodrigues Azevedo, Patricia Ferreira de Oliveira, Paulo André Lima do Couto Soares, Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda (Empresa Privada), João Marcio Oliveira Ferreira (Representante Legal de Empresa Privada), Ricardo Coifman, Sinval Rodrigues Albino, Sivaldo Rodrigues Albino (Gestor/Ordenador de Despesa), Vera Lucia Albuquerque Sarmento e Wilza Alexandra de Carvalho Rodrigues Vitorino.
(Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou regulares com ressalvas as contas dos Srs. Catarina Fabia Tenorio Ferro, Adriano da Silva Vilela, Daniel de Andrade Penaforte, Lucimar Maria de Oliveira, Pamela Rodrigues Azevedo, Morgana Paulette da Silva, Mayara Carrilho Ferreira Policarpo, Sivaldo Rodrigues Albino, Sinval Rodrigues Albino, Ricardo Coifman, Wilza Alexandra de Carvalho Rodrigues Vitorino, Vera Lucia Albuquerque Sarmento e Paulo Andre Lima do Couto Soares, relativas ao exercício financeiro de 2021. (Julgamento ocorreu na sessão do dia 20/02/2025)
Bom Conselho.
Jupi
Águas Belas
Paranatama
Itaíba
- MPPE recomenda revogação de medida que aumentou remuneração de prefeito, vice, secretários municipais e vereadores. 18/02/2025 - A Promotoria de Justiça de Itaíba recomendou ao Presidente da Câmara de Vereadores do município revogar, no prazo máximo de 30 dias, a Resolução aprovada no mês de dezembro que conferiu reajuste aos vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, com efeito para a legislatura 2025/2028.
Segundo o Promotor de Justiça Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes, o referido Projeto de Resolução foi aprovado cinco dias antes do fim da legislatura, ao passo em que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a criação ou aumento de despesas com pessoal nos últimos 180 dias do mandato. (MPPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!