Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns
- Confusão e desentendimento no meio da rua entre prefeito e vereador. Na tarde da quinta-feira 17/07/2025, na Praça Mestre Dominguinhos, um desentendimento entre o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino e o vereador Ruber Neto teve grande repercussão após vídeos da confusão serem compartilhados nas redes sociais. O vereador disse ter sido agredido e que teve o microfone tomado à força por seguranças a mando do prefeito que também teria ordenado tomarem o telefone celular usado na gravação. Os vídeos mostram a confusão com empurrões entre as equipes dos dois políticos envolvidos. O vereador gravava vídeo apontando problemas estruturais e de organização do FIG, quando houve o encontro com o prefeito e o desentendimento. O vereador registrou ocorrência na Delegacia de polícia e prometeu acionar o Ministério Púbico. O prefeito em Nota, disse que não se pronunciaria sobre o caso; acusou o vereador de tentar tumultuar e provocar o tulmulto, provavelmente de forma premeditada, confusão que serviria para alimentar suas redes sociais.
Lajedo
- Prefeito e vice-prefeita rompem politicamente. Esta semana, o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas e a vice-prefeita, Socorro Duarte romperam politicamente. A vice-prefeita que ocupava o cargo de secretária de Assistência Social foi exonerada pelo prefeito. Socorro Duarte é filha do ex-prefeito Adelmo Duarte, falecido em 2021, durante o mandato, e Erivaldo Chagas que era o vice assumiu a prefeitura. Na eleição de 2024 Socorro foi a companheira de chapa de Erivaldo. Segundo a imprensa, o motivo do rompimento seria porque Socorro Duarte não apoiará os candidatos a deputado estadual Álvaro Porto e deputado federal Felipe Carreras escolhidos pelo prefeito.
Águas Belas
- Fraudadores do INSS são condenados pela Justiça Federal por usar ‘idosos de aluguel’. Oito pessoas da mesma família, moradores do município de Águas Belas, foram condenadas pela Justiça Federal a penas entre 12 e 18 anos, por envolvimento numa organização criminosa que fraudava o INSS. Segundo a Justiça, a quadrilha usava documentos falsos e idosos de aluguel para receber pagamentos de forma fraudulenta. As investigações foram conduzidas pela Policia Federal. O grupo criminoso atuava desde 2016, e a estimativa é que a fraude desviou R$ 117,1 milhões dos cofres da Previdência Social em fraudes que atingiram 727 benefícios.
São Bento do Una
- Justiça anula eleição da presidência da Câmara de vereadores. O juiz de direito da comarca de São Bento do Una, Ricardo Miranda Barbosa, por meio de decisão liminar, anulou a eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores daquela cidade. O presidente da Câmara, vereador Leo da Ação Social, convocou sessão extraordinária, e realizou a eleição no dia 26/05/2025, sendo reeleito para o cargo. Seis vereadores contestaram a eleição realizada 19 meses antes do início do mandato, e solicitaram a anulação da mesma, o que foi concedido pelo Juiz da Comarca. O resultado da eleição foi suspenso, e a decisão cabe recurso.

- Homicídio. Na noite da quinta-feira 17/07/2025, no meio da rua, no Loteamento Santo Afonso, na cidade de São Bento do Uma, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Mariano José da Silva, de 42 anos. O crime foi cometido por dois homens não identificados que estavam em um carro e evadiram-se após praticarem o crime. A Polícia Civil está investigando para esclarecer a autoria e motivação do crime.
Iati
- Homicídio e tentativa de homicídio. Na noite da sexta-feira 18/07/2025, no Sítio Baixa dos Porcos, zona rural do município de Iati, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Severino José da Silva, de 29 anos; e a companheira da vítima, de 26 anos, foi atingida por um tiro de raspão no queixo, e não corre risco de morte. Segundo a Polícia, o casal seguia numa moto, quando um carro não identificado colidiu na traseira da motocicleta, e homens encapuzados desceram e anunciaram um suposto assalto, e alvejaram a vítima que morreu no local. A Polícia esta investigando para esclarecer a autoria e motivação do crime. Fonte: portalagresteviolento.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!