Seguidores

terça-feira, 22 de julho de 2025

Prefeito Nego do Mercado recebe do MPPE o Certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025

O Ministério Público de Pernambuco – MPPE, na tarde desta segunda-feira 21/07/2025, entregou o Certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025. O prefeito de Capoeiras Nego do Mercado recebeu o Certificado em reconhecimento a transparência na utilização dos recursos públicos nos festejos juninos deste ano no município. O evento aconteceu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no centro do Recife, e contou com as presenças da governadora Raquel Lyra, e representantes do Ministério Público de Pernambuco – MPPE e Ministério Publico de Contas - MPCO.


ADESÃO DE 100% - Na sua segunda edição, o Painel de Festejos Juninos do MPPE manteve a adesão total. “A colaboração voluntária das prefeituras, repassando informações, demonstra que estamos alcançando o nosso objetivo de estimular a transparência, dando a oportunidade para que a população e os gestores tenham um panorama dos eventos, artistas contratados, investimento e arrecadação”, avalia o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, José Paulo Xavier.


Prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado receberam o certificado pelo repasse voluntário de informações ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos 2025.


Até as 9h desta segunda-feira (21), o painel contabilizava R$306,3 milhões na contratação de 3.498 artistas para a realização de 6.215 apresentações em 179 municípios. Em 2024 foram investidos R$203,5 milhões em 5.272 shows de 2.657 atrações. Das 179 prefeituras que promoveram festas juninas com recursos próprios ou de origem estadual, 131 informaram ter custeado a programação só com o apoio financeiro do governo do estado. A plataforma ficará aberta até o final de julho, para que os gestores possam acrescentar informações.


O Painel tem apoio do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público de Contas e da Associação Municipalista de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!