O crescimento no cadastramento de biometria é resultado da campanha Atualize, realizada desde fevereiro em todo o Estado, com foco especial nos 28 municípios onde o índice de coleta era considerado baixo, a maioria abaixo de 50% do eleitorado (confira tabela abaixo). Nessas localidades, estão sendo realizadas ações como mutirões de atendimento e foram convocadas audiências públicas.
No início da campanha de cadastramento da biometria, no mês de fevereiro/2025, o município de Capoeiras tinha 3.196 (19,47%) dos eleitores com biometria coletada, em outubro, o número chegou 9.221 (56,92%) dos eleitores.
No município de Caetés, que em fevereiro tinha 3.313 (16,30%) dos eleitores com biometria cadastrada, no mês de outubro elevou para 7.992 (40,09%) dos eleitores com o cadastramento concluído.
O TRE-PE abriu postos descentralizados de atendimento nestas localidades. Os novos postos, que somavam 31 no final do mês de outubro, buscam reforçar a rede de cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor e estão funcionando em municípios que já contam com unidades da Justiça Eleitoral e também em cidades que não têm cartório eleitoral. Somente no mês passado, foram realizados 23.807 atendimentos, em todo o Estado.
Em fevereiro, no início da campanha, 25 dos 28 municípios considerados como críticos tinham menos de 50% do eleitorado com biometria cadastrada. Como resultado da mobilização da campanha Atualize, esse número caiu para cinco
Confira abaixo a evolução do eleitorado com biometria nos 28 municípios que são foco das ações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!