Em uma conversa com o comunicador Wando Pontes, o secretário Marco Calado disse que houve falta de empatia e negligência da profissional de saúde ao não liberar a ambulância para socorrer o rapaz acidentado, o que teria retardado em cerca de uma hora o atendimento à vítima. E que mesmo dispondo de duas ambulâncias novas, o socorro foi negado, o que só foi contornado após ele (secretário) intervir.
No domingo (16), um rapaz sofreu um acidente de moto em uma via da cidade; familiares da vítima tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, como não obtiveram êxito, acionaram o Hospital municipal solicitando uma ambulância para socorre-lo, o que foi negado pela profissional de saúde responsável, por entender que o SAMU é que deveria atender a ocorrência.
Marco Calado disse que o prefeito Nivaldo Tirri ficou indignado com a situação. O secretário ressaltou que a gestão municipal vem investindo em profissionais de saúde e equipamentos. E que além de substituir a profissional envolvida, reuniões serão realizadas com servidores da saúde para evitar que erro do tipo volte a ocorrer.
O secretário informou ainda que o rapaz acidentado foi atendido no hospital municipal e transferido para outra Unidade de Saúde na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!