Na madrugada desta terça-feira 03/02/2026, elementos não identificados invadiram a estação elevatória da Compesa, Gurjão I, na Barragem Gurjão, na zona rural de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. A elevatória foi vandalizada e equipamentos foram roubados, e outros danificados.
As estações elevatórias Gurjão I e II são responsáveis pelo abastecimento da cidade de Capoeiras, abastecimento que parou por falta de água.
Um transformador de energia que fica próximo da estação Gurjão I foi derrubado do poste; portas, caixas de energia elétrica foram danificadas e cabos condutores furtados. O local não tem vigilantes e foi quarta ou quinta vez que foi invadido por ladrões e teve equipamentos roubado.
Na madrugada da sexta-feira (30/01), possivelmente os mesmos elementos já tinham roubado duas bombas de água instaladas na Barragem, uma pertencente a prefeituras de Capoeiras e outra, a prefeitura de São Bento do Una, que eram utilizadas para abastecer moradores de sítios e povoado próximos, na zona rural dos dois municípios.
Destacando que a Barragem Gurjão está quase seca, atualmente está com menos de 15% da capacidade.
A Gerencia Regional da Compesa, em Garanhuns, já foi comunicada sobre a ação criminosa na elevatória.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!