Seguidores

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Programa Água Doce do MIDR no mês de março implantará sistemas de dessalinização em Capoeiras, Caetés e Paranatama


Brasília (DF) - Comunidades do Semiárido Brasileiro devem ganhar novos sistemas de dessalinização no primeiro semestre de 2026, com entregas previstas pelo Programa Água Doce (PAD), do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), em estados do Nordeste. As inaugurações, até julho deste ano, incluem sistemas de dessalinização de água salobra e do mar, ampliando o acesso à água potável em áreas com escassez hídrica.


“Os sistemas de dessalinização são implantados com foco na operação adequada e no uso responsável da água, garantindo que os benefícios sejam duradouros. O Programa Água Doce é uma iniciativa que alia tecnologia, sustentabilidade e gestão comunitária”, afirmou o secretário Nacional de Segurança Hídrica (SNSH) do MIDR, Giuseppe Vieira.


Em fevereiro de 2026, está planejada a inauguração de um sistema inédito de dessalinização de água do mar no município de Galinhos, no Rio Grande do Norte.


Já em março de 2026, Pernambuco contará com a entrega de 40 sistemas de dessalinização, resultado de um convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca do estado. As estruturas serão implantadas nos municípios de Alagoinha, Caetés, Capoeiras, Frei Miguelinho, Paranatama e Riacho das Almas, beneficiando cerca de 11.800 pessoas.

(www.gov.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!