Seguidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Alberico Bezerra lança o livro: Capoeiras dos Almocreves à Inteligência Artificial

Albérico Bezerra e sua esposa Virgínia Spinassé

Em concorrida noite de autógrafos, no sábado 20/12/2025, o tabelião e jornalista Albérico Bezerra de Melo (Betinho) lançou o livro, Capoeiras dos Almocreves à Inteligência Artificial. Com prefácio escrito pelo capoeirense e Doutor da Igreja Católica Dom Hugo Cavalcante, a obra conta a história do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco; desde o surgimento da vila até a Capoeiras dos dias atuais. 


Betinho agradeceu a Deus, a sua família e a todos que de alguma forma colaboraram para a realização desta obra que é a atualização do livro ‘Capoeiras Paz e Dinamismo’ escrita por ele há 47 anos. Segundo o autor, o livro foi escrito à mão e traz novos detalhes e novas histórias.

Secretária de Educação Irece Macedo, prefeito Nego do Mercado,
Albérico e a gestora da biblioteca, Edilma Neves

O livro ‘Capoeiras dos Almocreves à Inteligência Artificial’ também traz a relação de todos os prefeitos e vereadores eleitos desde o surgimento do município. A relação de personalidades homenageadas com nomes de ruas na cidade. Dados sobre a economia, cultura e religiosidade, recursos naturais, e instituições e vida pública também constam na obra.


Entre as muitas pessoas que prestigiaram a noite de autógrafos, estavam o prefeito Nego do Mercado, os secretários municipais: Irece Macedo (Educação), Felipe Teixeira (Assistência Social) e Lygia Galvão (Saúde); o presidente da Câmara vereador Antônio Crioulo, o jornalista Roberto Almeida, o escritor Júnior Almeida; o ex-professores João Moura e a esposa Dona Salete. A Diretora da biblioteca municipal, Edilma Neves. O professor Carlos, e o delegado aposentado Dr. Jorge Cordeiro.


O livro é indispensável para estudantes e demais pessoas que queiram conhecer a história do município de Capoeiras.


A Betinho nossos parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!