Seguidores

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Barragem Gurjão está com 18% da capacidade, e Capoeiras pode sofrer com racionamento de água

Manancial utilizado pela Compesa para abastecer a cidade de Capoeiras, a Barragem Gurjão acumula apenas 18,44% da sua capacidade. A informação consta no site da Agência Nacional de Água - ANA, do Governo Federal, e tem como referência o dia 09/12/2025; o sistema realiza o acompanhamento do nível das barragens em todo o país.


A informação também foi confirmada por um servidor da Compesa. Em conversa com o Blog, o servidor lembrou que o baixo nível da barragem Gurjão acende o alerta para possível racionamento com implantação de rodizio no abastecimento de água caso as chuvas demorem a cair na nossa região. Moradores de áreas mais altas da cidade de Capoeiras reclamam de constantes falta de água.


A Compesa construiu uma Adutora a partir da Estação de Tratamento de Água – ETA Garanhuns para levar água para Caetés e Capoeiras, mas até hoje, a água só chegou até a cidade de Caetés, onde em algumas ruas os moradores reclamam que chegam ficar até 15 dias sem receber o precioso liquido nas torneiras. Segundo as informações, o problema é que a ETA Garanhuns por falta de investimentos já não dá conta de tratar água suficiente para atender a demanda que aumento muito nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!