Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2021

O Agreste é Notícia, em 16-10-2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Seleção simplificada para 200 vagas de estágio. A prefeitura de Garanhuns realiza seleção simplificada para seleção de 200 vagas de estágio para atuação na Educação infantil e Ensino Fundamental. A seleção tem vigência até o fim de 2022 e os candidatos serão convocados conforme a necessidade da rede municipal. As inscrições podem ser feitas até o dia 17/10; edital no site: fadurpe.com.br. A bolsa será de R$ 450,00 e podem participar alunos que estejam cursando pedagogia ou licenciaturas diversas.


- Inaugurado o Atacadão. Na quinta-feira, 14/10/2021, foi inaugurado em Garanhuns, o Atacadão. Localizado às margens da BR-423, próximo ao Portal de entrada da cidade, a loja criou cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e oferece milhares de produtos para vendas em grosso e varejo. Garanhuns já contava com três estabelecimentos desse tipo: Assaí, Juntos Somos Mais e Todo Dia.


Jurema

- Filho tentou matar o pai a facadas. Na noite da quinta-feira, 14/10/2021, no município de Jurema, Agreste de Pernambuco, um homem de 63 anos foi agredido a golpes de faca peixeira, e segundo a Policia Militar o suspeito da tentativa do homicídio é o próprio filho da vítima que fugiu antes da chegada dos militares. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Paranatama

- Jovem morreu afogado ao tentar atravessar barragem. Na segunda-feira, 11/10/2021, no Sítio Laje de Pedra, no município de Paranatama, o jovem Vitor Sales de Lima, de 20 anos, morreu afogado numa barragem existente na localidade. Segundo as informações, o rapaz estava pescando com a companheira e a sogra, quando teria decidido atravessar a barragem a nado e acabou se afogando. O corpo de Vitor foi localizado na manhã da terça-feira (12), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.


Lajedo

- O Cemitério Santo Inácio, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de vandalismo na terça-feira (12). Os criminosos não foram identificados. De acordo com informações da prefeitura, quando os funcionários do local chegaram para trabalhar, perceberam que grades e portões de vários túmulos haviam sido furtados. A Delegacia de Polícia Civil foi acionada para descobrir quem cometeu o crime. Fonte: G1


Itaiba

- MPPE registra os 8 anos do assassinato do promotor de Justiça. 14/10/2021 - Em uma execução sumária, o promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães foi morto com tiros de espingarda 12, em 14 de outubro de 2013. O crime ocorreu na PE-300. Thiago ia de Águas Belas em direção a Itaíba, município onde atuava. Ele tinha 36 anos e havia ingressado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em dezembro do ano anterior, sendo aprovado no concurso público em 2008.   

Os assassinos seguiram, bloquearam o carro de Thiago e, então, o executaram. No momento do crime, ele estava acompanhado de sua noiva, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins. Ela teve ferimentos leves e foi medicada em um hospital de Itaíba. Ainda estava no veículo o tio de Mysheva, Adautivo Martins, que também sobreviveu.   

Três anos após o homicídio, em outubro de 2016, duas pessoas foram condenadas. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado como mentor do crime, pegou 50 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de homicídio contra o promotor e tentativa de homicídio contra Mysheva e Adautivo. José Marisvaldo Vitor da Silva acabou sentenciado a 40 anos e oito meses de reclusão pelos mesmos crimes. Adeíldo Ferreira dos Santos foi absolvido, pois os jurados não consideraram as provas contra ele consistentes. Em dezembro do mesmo ano, José Maria Domingos Cavalcante acabou condenado a 19 anos de prisão por participação na morte do promotor de Justiça. Um quinto envolvido, Antônio Cavalcante Filho, encontra-se foragido desde a época do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!