Uma reunião na prefeitura na manhã deste terça-feira (22), do prefeito Nego do Mercado, Secretários Municipais e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais debateu o Projeto antes do seu envio à Câmara Municipal; o PL já começou a tramitar na Casa Legislativa, foi lido na sessão realizada na noite nesta terça-feira.
O Projeto de Lei estabelece que terão direito ao rateio dos recursos dos precatórios, os professores que atuaram nas salas de aulas nos anos 2001 a 2006, ativos, inativos e contratados, considerando o tempo de serviço nesse período e a carga horaria.
Após a aprovação do Projeto pelos vereadores e sancionada a Lei pelo prefeito, será formada uma comissão para acompanhamento do processo de levantamento de dados, e definido o período para os professores apresentarem os requerimentos e as comprovações documentais. Após estas etapas será publicada a lista com os nomes dos docentes contemplados e, estabelecido os pagamentos.
O Projeto não informa qual é o valor total dos precatórios que será rateado; já quanto cada professor receberá dependerá de cálculos a serem feitos individuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!