A Missa e Rito da posse de Dom Paulo.
Após leitura do decreto da nunciatura apostólica deu início ao rito de posse, decreto esse lido pelo diácono Lucas Felipe, o mesmo apresentou decreto ao colégio de consultores e logo em seguida fez sua leitura. Dom Fernando Saburido após a leitura do decreto toma a palavra e saúda a todos os presentes e faz sua acolhida a Dom Paulo, ao terminar suas palavras Dom Saburido entrega o báculo do vigésimo Bispo daquela Arquidiocese o de Dom Vital e ainda convida a Dom Paulo sentar-se na Cátedra. O Próximo a ter a palavra foi o Monsenhor Lima Duarte que em nome do clero e de todos os fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife acolheu o seu novo arcebispo metropolitano. Daí deu-se continuidade com a celebração Eucarística e, por fim o Prefeito da cidade do Recife João Campos, a vice-governadora do estado de Pernambuco Priscila Krause, o padre José Aldo Mariano da diocese de Garanhuns, o Bispo Dom Francisco de Sales presidenta do regional NE2, e o Dom Jaime Spengler, fizeram a acolhida ao bispo dom Paulo.
Dom Paulo Jackson também disse que pretende aproximar a igreja do povo. "Que a igreja seja uma igreja orante, querigmática, samaritana, que cuida, que se aproxima. Uma Igreja que ama, que apresenta Jesus Cristo e o seu evangelho como boa e esperançosa notícia para a humanidade", afirmou ele. (Texto e fotos: Pascom/Diocese/Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!