Seguidores

sábado, 14 de outubro de 2023

Nego do Mercado, Zuza e Pedro Falcão - por Roberto Almeida


Por jornalista Roberto Almeida Na foto três pessoas pelas quais tenho carinho e admiração.


O prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado, que só vim a conhecer em 2021, quando da campanha política em que se elegeu para governar o município que me trouxe ao mundo. Mas é como se o conhecesse há anos, pelo seu jeito de ser, sempre gentil,  tratando todos da mesma maneira respeitosa. Seus pais, Seu Doca e Dona Pupu, conheci de perto, eram pessoas da melhor qualidade, foram muito amigos dos meus pais.


O segundo na foto é Zuza, um dos barbeiros do Colunata, no centro de Garanhuns. É uma pessoa extremamente cortês, generosa, difícil não gostar de um homem simples como esse, do bem em todos os sentidos. Ele é cunhado de Wando Pontes, conhecido em Caetés e no Agreste, por ter sido vereador e secretário em diferentes governos da terra do presidente Lula.


Enfim, o professor Pedro Falcão, que saiu de São João para se tornar conhecido primeiro em Garanhuns e depois em Pernambuco inteiro. Foi diretor da Unidade Acadêmica da UPE em Garanhuns e depois reitor na Universidade de Pernambuco.


Representam três cidades da região: Capoeiras, Caetés e São João. E Garanhuns também, naturalmente, por ser a cidade polo do Agreste Meridional.

Esse é um trio que vale ouro, rendo minha homenagem aos três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!