Seguidores

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Imagem de Nossa Senhora Aparecida atrai milhares de fiéis à Serra Branca, município de Capoeiras

A cada ano aumenta o número de pessoas que no dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, deslocam-se até à zona rural do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, para rezar e agradecer a Virgem Preta Mãe de Deus, na localidade denominada Serra Branca.


No Sítio Bom Destino, à cerca de oito quilômetros da cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, uma “Casinha de Orações’ construída no alto da ‘Serra Branca’, e dedicada a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, à cada ano atrai um número maior de pessoas que vão visitar o local, rezar e pagar promessas. Estivemos lá na manhã desta quinta-feira 12/10/2023, e observamos a grande quantidade de devotos da Santa no local; segundo estimativas é que no decorrer do dia o numero de pessoas que passarão por lá some alguns milhares.

Localizado numa propriedade particular, o local é de difícil acesso, íngreme e com muitas pedras, o que requer muito equilíbrio e força nas pernas e braços para escalar as rochas para chegar no alto da Serra, onde fica a ‘Casinha de Orações’. Mas apesar das dificuldades centenas, e centenas de pessoas enfrentavam uma fila por mais de duas horas para chegarem perto da pequena imagem da Virgem Aparecida. Encontrei algumas pessoas com deficiências físicas como aleijados e cegos enfrentando a Serra e o sol quente, também idosos e muitas crianças. Gente rezando com o terço nas mãos, acendendo velas, e muitas emocionadas. Um comovente sentimento de fé era visível nas faces de muitas daquelas pessoas.

Teve também quem aproveitou a romaria para ganhar um dinheiro extra comercializando lanches, água mineral, artigos, religiosos e velas; a venda de bebidas alcoólicas é proibido no local, fogos de artificio também, estes para evitar possíveis incêndios já que a vegetação da caatinga esta seca.


Desde a madrugada centenas de pessoas fizeram o percurso a pé; mas muitos outros chegaram de carro, moto, ônibus, bicicletas e cavalos. E a fama do local já atrai moradores de municípios vizinhos como, Caetés, São Bento do Una, Jucati e Pesqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!