Seguidores

sábado, 22 de junho de 2024

O Agreste é Notícia, 22-06-2024

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Garanhuns. Recife/PE. Policiais federais cumpriram na manhã de hoje (20/6) quatro mandados de busca e apreensão no Município de Garanhuns, em Pernambuco, durante a Operação Helvécia. Os alvos dos mandados foram a sede da Prefeitura do munícipio, além das Secretarias de Finanças, de Saúde e de Educação. 

A investigação da PF pretende esclarecer dispensas de licitações realizadase ntre a Prefeitura de Garanhuns e uma ONG, com indícios de ser de “empresa de fachada”, na prestação de serviços nas áreas de educação e saúde. Somados, os valores dos contratos chegam a aproximadamente 18 milhões de reais.

Documentos e mídias foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados, expedidos pelo TRF 5. 

Após a análise do material, será possível constatar se houve lavagem de dinheiro na celebração de dois contratos com dispensa de licitação, firmados no ano de 2023 – um na ordem de R$10 milhões e outro, de R$ 7,6 milhões. 

A empresa contratada pela Prefeitura de Garanhuns não possui empregados registrados e é presidida por uma pessoa que foi beneficiária de assistência social do Governo durante a pandemia, funcionando possivelmente como “laranja” no esquema de dispensa irregular de licitação. Fonte: vecgaranhuns.com


Bom Conselho

- Homicídio.  Na noite da terça-feira 18/06/2024, na cidade de Bom Conselho, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Antônio Ferreira de Lima, de 36 anos. A vítima era proprietário de uma bar e estava na frente do estabelecimento quando homens chegaram em dois carros e o alvejaram a tiros. Após praticarem o crime, os suspeitos arrancaram câmeras de monitoramento que haviam no local, e fugiram. A polícia está investigando a motivação e a autoria do assassinato.


Brejão

- Suspeito de abusar da enteada é localizado após tentar suicídio. Wellington Santos, de 37 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 15 anos, abusos que teriam começado quando a vítima tinha 08 anos. Ele foi encontrado em um sítio próximo de onde reside no município de Brejão; o suspeito tentou suicídio ingerindo veneno e foi conduzido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns onde foi internado em estado grave. O suspeito estava foragido desde o dia (17), quando a adolescente foi salva pelo namorado e um irmão que entraram em luta corporal com o acusado que chegou a lesionar a jovem com uma faca. Após fugir, o homem enviou áudios pedindo perdão a sogra pelo que havia feito com a família dela, e disse que tinha tomado veneno. Fonte: agresteemalerta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!