Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Capoeiras: pesquisa DataTrends aponta Nego do Mercado com 86% e Natália Costa com 14%

Na madrugada desta terça-feira 13/08/2024, o Blog do Edmar Lyra divulgou pesquisa do instituto DataTrends realizada no município de Capoeiras, que mostra o prefeito Nego do Mercado liderando a corrida pela prefeitura com 80% das intenções de votos; e a candidata Natalia Costa que tem 13% aparece na segunda colocação. Branco/nulo 3%; Não sabe/não respondeu 4%. Números relativos a pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). Se a eleição fosse hoje, Nego do Mercado teria 86% dos votos validos e Natalia Costa 14%.


No levantamento espontâneo (quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor), Nego do Mercado também lidera com 72% das intenções de voto, e Natalia Costa aparece com 11%. Não sabe/não respondeu 16%.


Rejeição.

Nego do Mercado: votaria com certeza 78%; poderia votar 8%; não votaria de jeito nenhum 12%; não sabe/não respondeu 2%. 


Natália Costa: votaria com certeza 13%; poderia votar 23%; não votaria de jeito nenhum 45%; não conhece suficiente 17%; não sabe/não respondeu 2%.


O Instituto DataTrends também quis saber como os entrevistados avaliam a gestão do prefeito Nego do Mercado. A gestão é aprovada por 90% e reprovada por 9% da população de Capoeiras. Enquanto 1% não sabe ou não respondeu.


A pesquisa Eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PE-09831/2024. Foram entrevistados 400 eleitores no dia 08 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95,0%, com uma margem de erro de 4.85% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!