Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Capoeiras recebeu 15 novos ônibus escolares em quatro anos


Desde que tomou posse na prefeitura de Capoeiras, o prefeito Nego do Mercado vem reestruturando todos os setores da administração municipal. Na Educação, o município foi contemplado com 15 novos ônibus escolares nos últimos quatro anos. É mais conforto e segurança para os estudantes capoeirenses que utilizam o transporte escolar para se deslocarem entre suas residências e as escolas.


Na Secretaria de Educação, o prefeito conta com a colaboração da secretária Irece Macedo. Na atual gestão municipal, entre outras conquistas, Capoeiras elevou o índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco -  IDEPE; e recebeu do MEC o Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização.


Também, escolas foram revitalizadas e ampliadas, como a Escola do Povoado Riacho do Mel que ganhou quadra poliesportiva e quatro novas salas de aulas. No colégio Municipal está em construção um auditório. E o prefeito Nego do Mercado já anunciou a reforma da escola do Povoado Alegre, que também será contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva e de novas salas de aula.


Os ônibus são do programa Caminho da Escola (Amarelinhos), do Governo Federal, mas a maioria foi destinada ao município de Capoeiras por meio de parceria com o Governo do Estado. O ùltimo ônibus que o municipio recebeu chegou em Capoeiras na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!