Seguidores

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Armando Duarte e Neide Reino participaram da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília


O prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB) e a prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) participaram em Brasília esta semana, de 15 a 18/05/2017, juntamente com prefeitos de todo Brasil, da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os prefeitos lutam por melhorias para os municípios.

Na foto publicada no Blog Roberto Almeida (Veja Aqui), um registro da participação dos prefeitos: Expedito Nogueira (Calçado), Armando Duarte (Caetés) e Neide Reino (Capoeiras) na 20ª Marcha dos Prefeitos.

Conquistas do Movimento Municipalista destacadas pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios:

Mais uma mobilização histórica foi celebrada pelo movimento municipalista nesta quinta-feira, 18 de maio. Com a reunião de mais de sete mil participantes, a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios representou a importância da força da união dos gestores. As conquistas desses quatro dias de evento foram destacadas na solenidade de encerramento, com a leitura da Carta da Marcha.

Entre os destaques apontados pelos municipalistas estão os avanços obtidos em relação à pauta de reivindicações dos Municípios, como a assinatura de medida provisória que possibilita o parcelamento da dívida previdenciária dos entes locais em 200 meses – com 80% de desconto nos juros e 25% na mora e na correção monetária, “sendo estas as melhores condições dos últimos 20 anos”.

Além disso, houve o comprometimento de parlamentares a favor da derrubada do veto ao Imposto sobre Serviços (ISS), medida que pode ajudar a redistribuir mais de R$ 6 bilhões aos Municípios.

Com o tema O Brasil em Reformas, a Marcha debateu as reformas que vêm sendo amplamente discutidas no Congresso Nacional.  No legislativo municipal, os vereadores puderam participar de um Fórum para discutir questões essenciais aos Municípios.

O combate à judicialização também foi destaque. E a Marcha foi cenário do Primeiro Congresso Internacional Municipalista, com a presença da delegação da federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma).

A fundação do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) foi um dos momentos auges da Marcha.
Fonte: www.cnm.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!