Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Lula venceria no Primeiro Turno, aponta pesquisa Sensus

O Cafezinho.com
A pesquisa realizada pelo Sensus e divulgada pela revista IstoÉ nesta sexta-feira, 03/12/2021, confirma o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial de 2022. Nos votos válidos, Lula aparece com 50,6% das intenções de voto contra 28,7% de Jair Bolsonaro, com essa pontuação Lula ganharia no 1° turno.


Na parte de baixo da pesquisa, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) foi mencionado por 8,9% dos entrevistados e assume novamente a terceira colocação. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) assumiu de vez a quarta colocação com 6,3% das intenções de voto. Outros candidatos somaram, juntos, 3,3%.

Sem os votos válidos, Lula continua liderando 42,6% contra 24,2% das intenções de votos registrados por Bolsonaro. Sergio Moro continua na terceira colocação com 7,5%, Ciro Gomes 5,3%. O governador de São Paulo João Doria não chega chega a 2%, ficando com 1,8%.


A pesquisa da Sensus foi feita de forma presencial entre os dias 24 e 28 de outubro, com dois mil eleitores, em 136 municípios de 24 estados, com margem de erro de 2,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!