Seguidores

sábado, 4 de dezembro de 2021

O Agreste é Notícia, em 04-12-2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- MPPE recomenda prefeito não usar eventos oficiais da Codeam e do município para promoção pessoal. Uma recomendação do Ministério Público endereçada ao prefeito Sivaldo Albino pede que o gestor afaste a confusão estabelecida atualmente na Codeam acerca do que é de fato comissão e do que é consórcio. O documento foi expedido após o MPPE receber uma denúncia que questionava se não seria nepotismo a contratação de Cayo Albino como Secretário Geral da Codeam, já que seu pai é o atual presidente da entidade. 

É que no portal da Codeam há uma separação de Codeam/Consórcio e Codeam/Comissão. O Consórcio seria entidade pública. Já a Comissão seria entidade privada. O MPPE, para ilustrar sua argumentação, cita uma matéria do próprio site da Codeam sobre a prestação de contas da entidade onde Cayo aparece, uma hora como secretário da comissão (privado), e em outra em legenda como secretário do Consórcio (público). Fonte: V&C Garanhuns


- Faleceu o dono do bar e restaurante Terraço. Na quarta-feira, 01/12/2021, faleceu num hospital no Recife, o garanhuense José Albino da Silva (Zé Luiz do Correio), de 67 anos. Ele era proprietário do conhecido Bar Terraço e do Restaurante Varanda; Zé Luiz era tio do prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino. 


Terezinha

- Vereador morreu. Na quinta-feira, 02/12/2021, na cidade de Terezinha, no Agreste de Pernambuco, faleceu vítima de infarto o vereador Walter Cabral. O parlamentar exercia mandato na câmara pela terceira vez, e inclusive já tinha ocupado a presidência do Legislativo Municipal.



Iati

- Adolesce morre ao colidir moto contra cavalo. Na segunda-feira, 29/11/2021, na PE-233, em Iati, PE, o adolescente José Ricardo Camilo, de 16 anos, morreu ao colidir a moto que pilotava contra um cavalo que estava solto na pista. O impacto da batida foi tão forte que o jovem morreu no local, bem como o cavalo.



São Bento do Una

- Adolescente cometeu suicídio. Na tarde da terça-feira, 30/11/2021, próximo ao Alto Santiago, na cidade de São Bento do Una, foi localizado o corpo do adolescente Diego da Silva Martins, de 17 anos. A vítima foi localizada com uma corda amarrada no pescoço e pendurado numa árvore. A Policia não informou o que teria motivado o jovem atentar contra a própria vida!


Lajedo

- Concurso Público com inscrições reabertas. A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Administração informa que neste dia 02 de dezembro estamos reabrindo as inscrições do Concurso Público que podem ser feita até o dia 10/01/2022.

Disponibilizamos mais vagas dos cargos já divulgados anteriormente e acrescentamos novos cargos de Nível Superior.

As informações com o Cronograma completo você confere no site: admtec.org.br/prefeitura-de-lajedo-pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!