Seguidores

terça-feira, 11 de julho de 2023

Nego do Mercado, Neide Reino e Neném prestigiam posse de Danilo Cabral na Sudene

O ministro Waldez Góes deu posse, nesta segunda-feira (10), ao novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral. Vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), a autarquia tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região do Nordeste. O prefeito de Capoeiras Nego do Mercado e a ex-prefeita Neide Reino e o ex-prefeito Neném estiveram no recife prestigiando a posse de Danilo Cabral na Sudene.

Nego do mercado desejou boa sorte a Danilo e afirmou ter certeza que ele fará um belo trabalho para ajudar Pernambuco. A ex-prefeita Neide Reino e o ex-prefeito Neném na oportunidade reencontraram o aliado e ex-governador Paulo Câmara.


  À frente da Sudene, Danilo Cabral coordenará as ações da autarquia com reflexos em mais de dois mil municípios, englobando todo o Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.


A Sudene

Entre as principais atribuições da Sudene, estão a formulação de planos e diretrizes, além do apoio, em caráter complementar, a investimentos públicos e privados nas áreas de infraestrutura econômica e social, capacitação de recursos humanos, inovação e difusão tecnológica, políticas sociais e culturais. Também é responsabilidade da instituição a promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural e a proteção ambiental do semiárido por meio da adoção de políticas diferenciadas para a sub-região.


Para impulsionar suas atividades, a Sudene conta com o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), que apoia grandes projetos de infraestrutura na região e pode financiar até 80% do investimento total do empreendimento; o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), cujo planejamento é realizado pela Autarquia e pelo BNB; além dos incentivos e benefícios fiscais e financeiros de Isenção do IRPJ (Programa de Inclusão Digital); Redução de 75% do IRPJ para novos empreendimentos e Reinvestimentos do IRPJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!