Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2024

A Pré-candidata a prefeita de Capoeiras, Natália Costa, comenta sobre analogia proferida pelo ex-vereador Piu :

-A política em Capoeiras precisa evoluir, ser modernizada e contribuir para com eficiência para a boa gestão do patrimônio público através das boas práticas. Precisamos construir pontes e destruir muralhas, para assim trazer desenvolvimento para nossa gente.


No cenário político considero que devemos unir ideias em favor do bem comum, desconstruir discursos de ataques que nada contribuem para a nossa evolução. De todas as virtudes que o ser humano possui, considero a humildade a mais nobre delas. 


Como escreveu o poeta Fernando Pessoa:

“Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive”


A menção do poema nos traz a reflexão de que não precisamos exagerar em nossas qualidades, não devemos permitir que o ego haja para isso… também não devemos excluir nenhum de nossos vícios e defeitos, ao invés disso, devemos buscar o caminho da luz, nos autoconhecer e trabalhar para diluir cada um deles. E em tudo o que fizermos tudo o que for correto fazer, devemos nos entregar com excelência.


Indagada sobre a comparação feita por Piu, Natália comenta que reconhece a trajetória e importância política do ex-vereador Piu. Não só dele, mas de toda sua família, desde o pai Luciano Pontes que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Capoeiras. 


A pré-candidata informou ainda que durante a reunião de alinhamento do grupo político de oposição se propôs a assumir a vaga de vice de Piu, na tentativa de alinhar o seu projeto político inovador ao legado do ex-vereador, pois entende que política se faz com comunicação e aliança e prol do bem comum. 


Natália acrescentou que Piu é um político nato e que na oposição representa uma figura de suma importância para o cenário político atual não devendo ficar de fora por mais quatro anos sem exercer nenhum tipo de mandato.


E para finalizar pontuou: 

“Entender que política se faz com diálogo, respeito e comprometimento nos ajuda a construir conexões e pontes sólidas em busca de uma transformação social. Transformação essa que Capoeiras tanto necessita…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!