Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Capoeiras tem 1054 pessoas morando em áreas de risco de enxurrada e inundação

Levantamento coordenado e divulgado pelo Ministério da Casa Civil informa que no estado de Pernambuco aproximadamente um milhão de pessoas vivem em áreas de riscos de eventos climáticos. No Estado 106 municípios aparecem no levantamento listados como vulneráveis, e destes 53 são avaliados como de situação crítica. O município de Capoeiras, no Agreste Meridional, aparece no levantamento com 1.054 pessoas residindo em áreas de risco hidrológico (locais sujeitos a enxurrada e inundação). O Governo Federal usou dados do período entre 1991 e 2022 para elaborar o levantamento.


No Estado, a capital Recife e Jaboatão dos Guararapes são as cidades com maior número de pessoas morando em ares de risco. 


Na região do Agreste Meridional, além de Capoeiras também aparecem no levantamento, as cidade de: Águas Belas com 890 pessoas; Bom Conselho; Canhotinho 1.156 pessoas; Garanhuns 76 pessoas; Iati; Itaiba 840 pessoas; Jurema 7.911 pessoas; Lajedo 3.379 pessoas; Palmeirina 12 pessoas; São Bento do Una e São João. Em todos estes municípios o tipo de risco climático apontado é ‘deslizamento/enxurrada/inundação.


Na foto que ilustra esta postagem, um veiculo carregado pela enchente na cidade de Capoeiras, no mês de abril/2021.

Com informações do Portal G1Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!