O livro: Capoeiras dos Almocreves à Inteligência Artificial, conta a história do município de Capoeiras desde o seu surgimento como ponto de parada dos almocreves que seguiam com suas tropas de burros da Zona da Mata para o Sertão; o início do vilarejo, da Vila e da cidade emancipada de São Bento do Una; Capoeiras até os dias atuais.
A obra é uma atualização ampliada do livro: Capoeiras Paz e Dinamismo, publicado por Betinho no ano de 1978.
O lançamento fará parte da programação do aniversário de 62 anos de Emancipação Política do Município de Capoeiras, comemorado no dia 21 de dezembro de 2025.

Parabenizo o escritor Betinho, autor da primeira edição, cuja publicação - relata uma breve história das nossas origens. Tenho a honra de possuir na biblioteca do meu escritório um exemplar em capa dura - que encomendei -. Estou curioso para conhecer a 2 edição - agora ampliada e imagino mais fundamentada, com análise de novos personagens da nossa querida Capoeiras. Daqui da dessa Selva de Pedra ou Pauliceia Desvairada, como bem definiu Mário de Andrade - envio um abraço e sucesso, especialmente ao autor da obra e todos que estimulam e apoiam iniciativas dessa magnitude.
ResponderExcluir