- Volume de água acumulado nas barragem Gurjão e Cajarana. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA) do Governo Federal, a Barragem Gurjão localizada no município de Capoeiras/PE atualmente está com 0,64 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a 16,62%% da sua capacidade; este percentual está sem atualização há duas semanas. O manancial é responsável pelo abastecimento dos moradores da cidade de Capoeiras. Já a Barragem Cajarana que tem capacidade para acumular 2,59 milhões de metros cúbicos de água, atualmente está com 37,45% da sua capacidade de armazenamento. Segundo o site da ANA, os dados referentes a Barragem Gurjão são da data de 05/01/2026; e os da Barragem Cajarana, do dia 19 de janeiro.
- Reforma do Açougue Municipal. A prefeitura de Capoeiras divulgou em suas redes sociais que a reforma do prédio do Açougue Público Municipal está com 80% da obra feita. A reforma contempla a requalificação total do espaço; a cobertura está pronta; as paredes e os box já foram rebocados. Nas imagens compartilhadas da obra, nota-se que falta a parte de acabamento: piso, instalação elétrica e pintura, entre outras benfeitorias. Quando concluída a obra, o equipamento proporcionará condições adequadas para os comerciantes que lá trabalham e para os consumidores que lá compram carne semanalmente.
- Limpeza de barragens. A prefeitura de Capoeiras por meio das Secretárias de Obras continua realizando a limpeza barragens e barreiros na zona rural do município. Na última semana, as maquinas da prefeitura estiveram executando trabalhos de limpeza de barragens na região do sítio Imbé. Este trabalho auxilia os agricultores, preparando os reservatórios de água para quando as chuvas chegarem. Destacando que o município de Capoeiras atualmente possui uma patrulha mecânica composta por várias maquinas, o que torna o serviço de limpeza de barragens mais eficiente e ágil, e com isso, beneficiando uma quantidade maior de agricultores e agricultoras.
Para refletir:
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis
Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!