Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Caminha ecológica à nascente do Rio Una

         Aconteceu na manhã de hoje em Capoeiras uma caminhada ecológica: "Caminhantes do Parque Euclides Dourado Abraçando Capoeiras". Teve por objetivo despertar nas pessoas a necessidade de se preservar o meio ambiente. O evento teve inicio às 07:00h com a chegada do "Grupo Caminhando no Parque" da cidade de Garanhuns. Recepcionados ao pé do monumento a Frei Damião pelo prefeito Dudu e, voluntários da ONG Brigada Ambiental Una Vivo. De lá, o grupo seguiu para a igreja matriz de São José, onde monsenhor Geraldo e o padre   Aluízio abençoaram os caminhantes. Em seguida, foram até o povoado Ponto Alegre, em Caetés, e de lá, caminharam até a nascente do Rio Una.
          Na nascente, Dr. Valter apresentou o Grupo de Caminhantes e falou da importância e objetivo de estarem ali. Em seguida, Gilvan Costa falou  sobre alguns problemas relacionados ao meio ambiente, e apresentou um breve resumo do trabalho desenvolvido pela ONG. O Assessor da prefeitura, radialista Wando Pontes falou do quanto a municipalidade tem se empenhado para solucionar o problema do abastecimento de água e, da sua preocupação com o meio ambiente. O prefeito Dudu agradeceu aos presentes, e comprometeu-se a agir, no que estiver ao seu alcance, em prol do meio ambiente em Capoeiras. O padre  Aluízio abençoou os presentes e, uma placa foi fixada no local marcando a passagem dos caminhantes.
          A caminhada ecológica terminou com um café da manhã, servido aos participantes, na fazenda do prefeito Dudu.

7 comentários:

  1. Que legal deve ter sido muito bom ter participado.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/21/2010

    ...a caminhada terminou...na fazenda de DUDU.
    pura politicagem pois em termos de ecologia Capoeiras é um zero à esquerda.
    ESSE PREFEITO NÃO SABE O QUE FAZER COM O MUNICÍPIO E FICA GASTANDO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COM ESSA LOROTA E FANTASIA.
    zé inácio/capoeiras

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Muito bom, eu adoro caminhada ecológica.Apesar de morar em Recife, nunca fui a Garanhuns, mas tenho muito vontade de ir, pelo que conheço por fotos e TV, é muito bonita mesmo e o clima muito agradavel.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Luís de Oliveira Aguiar11/22/2010

    Zero à esquerda é esse tipo de pessoa que não se identifica ao fazer comentários de baixo calão e visivelmente sem conhecimento de causa. Nossa Brigada já trabalha com o meio ambiente há três anos, já realizou vários trabalhos em benefício da natureza e tem gente que não conhece ainda o que fazemos. Será mesmo que é alguém de Capoeiras? Pelo visto, somos conhecidos por tanta gente de fora e ainda tem gente da cidade que não sabe de nós. (Luis Aguiar, membro da Brigada ambiental Una Vivo - Capoeiras nessa luta)

    ResponderExcluir
  5. Nos progamamos para ir na caminhada... porém não deu dessa vez. Continuo à disposição da Brigada. E parabéns mais uma vez por esse trabalho incrível que vocês estão fazendo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/10/2011

    Nota 10 para a Arigada Ambiental, e 1 zero a esquerda para os politicos que querem aparecer usando a brigada para entranhar-se como uns carrapatos, conhecem tão bem o municipio e os sítios que colocaram na PLACA Serra da Boa Vista são uns leigos desinformados a nascente do RIO UNA nasce no Sítio Boa Vista dos Inácios a Serra da Boa Vista esta localizada a cerca de 12 km da nascentedo Rio Una seus trapalões. e o povo que conhece e ama Capoeiras???? a ama o Dinheiro de Capoeiras!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKROM!ROM!ROM!ROM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/19/2011

    Sonhe Grande com a Honda: https://apps.facebook.com/sonhegrande/vote/twitter/100002126522157 #SonheGrandeHonda

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!