Seguidores

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Homenagem postuma ao ex-vice-prefeito de Capoeiras, Joaquim de Neco

Caro Raimundo:

A história é escrita, indelevelmente marcada por grandes personagens (homens e mulheres), nesse caso aqui por um grande homem chamado Joaquim Rodrigues de Lima.

Quero aqui e agora render o meu respeito e admiração por esse cidadão ícone da política de nossa terrinha Capoeiras.


Homem exemplar em qualquer sentido que possamos imaginar: politicamente corretíssimo, de uma palavra só (sim ou não), companheiro fidedigno, incorruptível, simples, modesto, apaziguador, religioso fraterno, olhar duro, porém coração afável.

Nesse momento de dor dos seus familiares, da sensação de perda incalculável de enorme saudade, mas com certeza da chegada dele aos céus e sendo recebido por Jesus e Pedro, e aí na ordem da escrita por ser um dos grandes convidados para os momentos celestiais.

Juntam-se lá com a chegada do servo Joaquim, os dois maiores expoentes da história de nossa terra Alvaro Tenório de Almeida e Joaquim Rodrigues de Lima.

Por fim, a todos os familiares, filhos, netos, bisnetos, primos e cunhados minhas condolências, dizendo que das alturas do Alto do Tejo ele na mais pura essência era do Riacho Mel. 

Aos grandes e eminentes escritores de nossa terra posso dizer, a história de nossa Capoeiras poderá ser reescrita com o parceiro da justiça, ícone da política e singularidade religiosa do nosso meio rural e urbano JOAQUIM RODRIGUES DE LIMA.


(Texto escrito por alguém que não se identificou, na postagem "Merece Registro" publicada na última segunda-feira, dia 29. O senhor Joaquim de Neco como era conhecido, foi vice-prefeito de Capoeiras, e faleceu no último domingo, 28/12/2014).

Um comentário:

  1. Anônimo1/08/2015

    Grande homem , de palavra seriedade respeito , honestidade , quem da família Rodrigues . mercem o reino de Deus .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!