Expedito Leandro é Doutor em Antropologia, professor na Universidade de Santo Amaro em São Paulo, e integrante do grupo de Estudos de Práticas Culturais na Universidade Católica – PUC/SP. É autor dos livros: “Forró no asfalto: mercado e identidade sociocultural”; “Tecnobrega: do bordel às aparelhagens”; “Cancioneiros urbanos: Língua, identidades e culturas no Brasil contemporâneo’.
Junior Almeida é pesquisador e historiador, autor dos livros: "A Volta do Rei do Cangaço"; “Lampião, o Cangaço e outros fatos no Agreste Pernambucano” e “Capoeiras, Pessoas, Histórias e Causos” e Lampião em Serrinha de Catimbau”.
A ABRAES tem sede na cidade de Floresta, e reúne 19 escritores e pesquisadores de vários estados do Nordeste, e que trabalham temas como coronelismo, cangaço, religiosidade, tradições culturais, entre outros. O escritor Frederico Pernambucano, e o pesquisador Dantas Suassuna (filho de Ariano Suassuna) estão entre os acadêmicos empossados na última sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!