Os vereadores do município de Capoeiras aprovaram por unanimidade, em primeira votação, na sessão da última quinta-feira (25), uma resolução aumentando de 9 para 11, o numero de vagas na Câmara, a partir da próxima eleição.
A resolução que tem o apoio dos 9 vereadores da Casa foi lida na sessão do dia 23; e votada em primeiro turno na quinta-feira (25).
Nenhum dos ilustres vereadores capoeirenses se pronunciou na tribuna sobre esse assunto: entraram mudos e saíram calados.
Por lei, os vereadores podem aumentar o numero de vagas na Câmara; mas, também podem não o fazer. Referindo-se a baixa freqüência do público nas sessões, alguns vereadores dizem que, “mais importante é a qualidade e não a quantidade de pessoas”. Mas, percebe-se que quando se trata do numero de vereadores na câmara, eles pensam diferente.
Capoeiras tem 19.500 habitantes e terá 11 vereadores. Garanhuns tem 130.000 habitantes e também terá 11 vereadores. É que o legislativo garanhuense não aprovou o aumento do numero de vagas.
A pergunta que fica é: Capoeiras precisa mesmo ter 11 vereadores?
A resolução que tem o apoio dos 9 vereadores da Casa foi lida na sessão do dia 23; e votada em primeiro turno na quinta-feira (25).
Nenhum dos ilustres vereadores capoeirenses se pronunciou na tribuna sobre esse assunto: entraram mudos e saíram calados.
Por lei, os vereadores podem aumentar o numero de vagas na Câmara; mas, também podem não o fazer. Referindo-se a baixa freqüência do público nas sessões, alguns vereadores dizem que, “mais importante é a qualidade e não a quantidade de pessoas”. Mas, percebe-se que quando se trata do numero de vereadores na câmara, eles pensam diferente.
Capoeiras tem 19.500 habitantes e terá 11 vereadores. Garanhuns tem 130.000 habitantes e também terá 11 vereadores. É que o legislativo garanhuense não aprovou o aumento do numero de vagas.
A pergunta que fica é: Capoeiras precisa mesmo ter 11 vereadores?
















