Seguidores

sábado, 27 de dezembro de 2014

O Agreste é Notícia, 27/12/2014


Garanhuns

- O ex-deputado Pernambucano Pedro Correia (PP), que cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciaria de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, recebeu indulto de Natal e passou o Natal com sua família, em Boa viagem, no Recife. Condenado a sete anos e dois meses de prisão por envolvimento no processo do mensalão, ele terá que voltar à unidade prisional neste dia 27/12. O diretor da Penitenciaria informou que o ex-deputado esta usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico. Pedro Correia é médico e trabalha no Centro de Saúde Armando Monteiro em Garanhuns.

- Estão abertas as inscrições para seleção de artista e grupos interessados em participar do Garanhuns Jazz Festival, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2015, festa alternativa para quem não curte carnaval. O edital esta disponível no site da prefeitura de Garanhuns; as inscrições ocorrem até o dia 02 de janeiro de 2015, das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, ou pelo correio.

Itaíba
- A Polícia Federal conclui o inquérito sobre a morte do promotor de Itaíba, PE, Thiago Faria Soares, assassinado com tiros de espingarda calibre 12 em outubro de 2013. No total, seis pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime; e segundo a PF, o fazendeiro José Maria Rosendo é o mandante. Segundo as investigações, a noiva do promotor, a advogada Mysheva Martins, também era alvo da emboscada - ela deveria ter sido assassinada, mas conseguiu se salvar abrindo a porta do carro e pulando em um matagal. O delegado Alexandre Alves, responsável pelo caso, confirmou que o crime foi motivado por uma disputa de terras entre o fazendeiro José Maria e Mysheva Martins. A advogada teria sido favorecida pelo promotor na aquisição da Fazenda Nova. Segundo a polícia, o crime teria sido planejado pelo fazendeiro Zé Maria e executado por José Marisvaldo Vitor da Silva, José Maria Cavalcante, Adeíldo Ferreira dos Santos, e Antônio Cavalcanti Filho.

Paranatama
-O agricultor Antonio Barbosa, 46 anos morreu afogado  no dia de Natal (25), quando tomava banho em um açude no Sítio Olho D’aguinha, em Paranatama. Segundo testemunhas, a vitima tomava banho e ao mergulhar não mais retornou a superfície da água.

Bom Conselho
- Um acidente na tarde desta sexta-feira, 26 de dezembro de 2014, em Bom conselho, envolvendo uma moto e uma Kombi, matou o motoqueiro Givaldo Bezerra, que residia na COHAB em Terezinha. O Blog do Poeta informa que segundo o motorista da Kombi, a vitima conduzia a moto fazendo zing-zag na pista, e que possivelmente havia ingerido bebida alcoólica.

Saloá
- Na última terça-feira, 23 de dezembro de 2014, o prefeito de Saloá Ricardo Alves inaugurou três obras naquele município: a sede do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial); a Academia da Saúde; e as novas instalações do CCI (Centro de Convivência de Idosos).

Buique
- Quatro pessoas foram esfaqueadas no último domingo, 21 de dezembro de 2014, em Buique. Um homem de 19 anos invadiu uma casa onde esta havendo uma festa, e esfaqueou quatro pessoas. Segundo a polícia, o homem estava bêbado e não conhecia nenhuma das vitimas. Preso e autuado em flagrante, o acusado disse a polícia não saber o motivo para os crimes. Duas vitimas foram atendidas n o hospital local e duas foram encaminhadas para o Hospital do Agreste, em Caruaru.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!