Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Juazeiro do Norte prepara festa de 100 anos

   
          Juazeiro do Norte, no Ceará, já prepara a festa que irá comemorar o centenário da cidade em 22 de julho de 2011. Fundada pelo Padre Cícero, após sua morte, a cidade do Juazeiro do Norte se transformou na capital nordestina da fé; recebendo anualmente milhares de devotos do "Padim Ciço", sendo no mês de novembro (dia de finados) o auge das romarias.
           E sendo o Padre Cícero o principal marco do Juazeiro do Norte, as comemorações pelos 100 anos da cidade, claro, girarão em torno dele.
           O evento já tem logomarca oficial definida (foto1). Na estrada antiga que leva ao Horto será construído um portal com características dos símbolos mais representativos da identidade do Padre Cícero, seu chapéu e seu cajado (foto2). Também as construções de um complexo do centenário, um museu e a intalação de 05 relógios remissivos farão parte do projeto dos cem anos da cidade.
             Considerado santo por milhares de pessoas, Padre Cicero, no centenário de Juazeiro do Norte, pelo visto, fará um grande milagre estrutural na cidade.

2 comentários:

  1. Anônimo11/13/2010

    Prezado editor. Peço que observe a palavra "CONCIDERO" escrita no texto. A escrita correta é CONSIDERO.
    Parabenizo-lhe pelo blog, observo características parecidas com o blog do seu conterrâneo, R. Almeida.
    Sucesso na caminhada.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  2. Prezado Antonio Ivo, obrigado por sua oportuna observação!
    O erro na grafia da palavra, foi corrigido.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!