Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Preconceito contra os Nordestinos

             Esta é a sulista Mayara Petruso, estudante de um Curso de Direito, na cidade de São Paulo, e que na noite do último domingo deu início aos ataques racistas no Twitter, contra os Nordestinos. Revoltada por que José Serra perdeu a eleição para Dilma Rousseff, Mayara, de forma preconceituosa culpou o povo Nordestino pela derrota do candidato tucano nas urnas.
                A Ordem dos advogados do Brasil (OAB) Seção Pernambuco ingressará com representação criminal contra a estudante, que deve responder por crime de racismo e incitação pública de homicídio; em uma das frases ela diz: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”
               

8 comentários:

  1. Anônimo11/04/2010

    Companheiro! Ela está errada em fazer isso, é claro. Mas, quando falas na frase: "Esta é a sulista..." também não estás sendo preconceituoso. Afinal, no sul do país existem muitos estados, assim como no norte existem tantos outros.
    Responder no mesmo tom não é a melhor defesa.
    Levar ao judiciário, sim, utilizando a legalidade para corrigir estes arroubos racistas.

    ResponderExcluir
  2. Ao citar a frase, "Esta é a sulista", eu só quis tentar traduzir a superioridade que esta moça pensa que tem sobre o povo Nordestino.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG PARABÉNS. TAMBÉM TENHO UM BLOG, SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS E GOSTARIA DE ME TORNAR PARCEIRO:

    http://www.respondao.blogspot.com/


    CASO QUEIRA SE TORNAR PARCEIRO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

    ResponderExcluir
  4. Se essa coisinha quiser saber, Dilma seria eleita sem os votos do Nordeste!!! argh!

    ResponderExcluir
  5. É por causa de gente assím que dissimuladamente ainda vigora as atitudes racistas - talvez a garota imaginasse sair ilesa dessa...

    Até mais...

    ResponderExcluir
  6. Olá Raimundo!
    Recebi um email de uma amiga (nordestina) onde pude ler as "pérolas" da Mayara e de outras pessoas...
    O que dizer? Preconceito, independente de onde venha ou quem queira atingir é e sempre será preconceito...não gosto, não concordo e tenho pena das pessoas que se colocam superiores a qualquer coisa. Acho que cada um tem a lição que merece...no caso da moça, já estamos vendo.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Faz assim...
    Bota um cearense, um paraibano e um alagoano na frente dela dentro de uma sala...
    e uma urna pra decidir o futuro dela: ou ela entra na porrada pelos 3 ou os três metem a porrada nela...
    Viu?!?! democracia não é?!?!
    Aí ela vai ter motivo de falar essa idiotice !!!
    Sou carioca, mas me senti bastante atacado por essa acéfala, porque minha mãe é do Maranhão, tenho amigos e familiares no nordeste e amo o nordeste (às vezes até mais que o sudeste).
    E essa idiota ainda vai ser advogada?!?!
    Tá "certo"...
    Grande abraço !!!

    omagrinho.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/08/2010

    nordestinos sim,com muito orgulho que movimenta o país,principalmente o sul que depende muito do nosso povo através de produtos que compramos,gostaria sim um dia o povo nordestino visualizasse nossos produtos com maior valor,ai muitos de voçês "sulistas" iriam sentir na pele.É pra vc sua preconceituosa,faça uma pesquisa e verifique se as empresas sul depende muito do nosso povo sua idiota.Conterrãneos vamos suspender os produtos deles em nossas vidas,ai sim veremos qual o povo melhor deste país tem mais garra de vencedor.viva ao povo do nordeste !!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!