A previsão climática para o próximo trimestre indica maior probabilidade de chuva, variando de normal a abaixo da média na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, onde o mês de agosto ainda é período chuvoso. Para a região do Sertão Pernambucano, esse período se encontra na estação seca.
No Oceano Atlântico, se espera continuidade das condições de temperaturas próximas da média climática do período, com destaque para a costa lesta do Nordeste. Já para o Pacífico, a previsão é que se mantenha o padrão de neutralidade do El Niño e La Niña.
A Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste, realizada na Apac e por meio de videoconferência, no dia 28 de julho de 2021, com participação dos Centros Estaduais de Meteorologia dos 09 estados da região.
O mês de agosto é conhecido por ser o último do período chuvoso do leste de Pernambuco, e conta com temperaturas mais amenas e ventos intensos. O clima muda em setembro e outubro, que são considerados secos e trazem o aumento do calor.
As chuvas acumuladas no primeiro semestre deste ano variaram entre a quantidade abaixo da média e a normal em todo o estado, tendo as maiores precipitações no Litoral, Zona da Mata e Sertão.
APAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!