Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Disputa por espaço no município Capoeiras teria motivado crise entre Álvaro Porto e Claudiano Martins Filho


Do: Blog Ponto de Vista/Radar Político

A menos que se queira provocar um incêndio, não coloquem no mesmo ambiente o deputado estadual Álvaro Porto e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho. A relação entre ambos, que já não vinha boa desde a eleição municipal de Quipapá onde grupos dos dois lados travaram uma disputa bastante acalorada, agora está irreconciliável.


Com forte atuação no Agreste Meridional, tanto Álvaro quanto Claudiano estariam disputando lideranças em municípios da região, o que seria o principal motivo de tamanha tensão. O estopim desta crise teria sido o avanço de Claudiano em Capoeiras. O que levou Álvaro a cuspir fogo.


Embora ainda falte mais de um ano para a eleição, o afunilamento do processo eleitoral tem levado a um grande embate e choques de interesses entre deputados e pré-candidatos. No Agreste Meridional, em especial, a grande concorrência na disputa por espaço para voto de deputado estadual só ajuda a potencializar esse clima de tensão. Por lá, além de Claudiano Martins Filho e Álvaro Porto, o espaço tem sido disputado palmo a palmo por Marcantonio Dourado Filho e Doriel Barros, todos deputados com liderança já consolidada na região; além dos pré-candidatos Dannilo Godoy (Bom Conselho); Cayo Albino, Isaías Régis e Zaquel Lins, os três de Garanhuns; e Débora Almeida (São Bento do Una). Sem contar que uma quantidade significativa de prefeitos e lideranças estão fechadas com deputados de outras regiões.


Pelo jeito essa briga entre Álvaro e Claudiano não foi a primeira, nem será a última. A tendência é que a competição por votos faça surgir outras situações de grande mal estar e confusão entre os concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!