Ferramenta aumenta as chances de reaver bens furtados ou roubados
Pernambuco é cortado por 11 rodovias federais e a maior parte delas passa por áreas rurais, desde a Mata Sul até o Sertão do estado. Essa realidade não é diferente em outras regiões do país e demonstra a necessidade de atuação mais próxima da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com quem vive ou mora no campo.
Ciente da importância do agronegócio e que esse setor trabalha com produtos de alto valor agregado, a PRF desenvolveu um sistema para auxiliar no combate a crimes ligados ao campo, o SINAL AGRO. Através dessa ferramenta, os proprietários de animais de grande porte, de maquinários e defensivos agrícolas, poderão comunicar de forma mais rápida o furto ou roubo dos bens e, dessa forma, aumentar a chance de recuperá-los.
Para acessar o SINAL AGRO, o cidadão deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos. Após receber a informação no sistema, um servidor analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado.
O serviço foi lançado na quarta-feira (18), no evento em comemoração aos 93 anos da PRF, e funcionará 24 horas por dia. A PRF espera que futuramente este projeto possa ser integrado a outros sistemas em funcionamento dos estados, a fim de aumentar a cobertura no atendimento.
Para acessar o serviço, basta entrar no endereço: https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/sinalagro. O cadastro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!