Ao longo de sua carreira na Câmara dos Deputados, Silvio Costa (pai) destacou-se como um defensor ardente de causas ligadas a Lula e Dilma. Sua atuação incansável o credenciou como um verdadeiro "tanque de guerra" na defesa dos interesses do então presidente.
A foto emblemática que capturou o momento do choro de Silvio Costa Pai no ombro do presidente Lula foi mais do que um gesto público. Foi a expressão de uma profunda gratidão e um reconhecimento pelo espaço e confiança concedidos a seu filho. (blogdoedney.com.br).”
Silvio Costa (pai) por várias eleições foi apoiado no município de Capoeiras pelo grupo político liderado pelo ex-prefeito Neném e pela ex-prefeita Neide Reino, e sempre foi bem votado. Como deputado federal ou como como candidato, Silvio Costa esteve na cidade de Capoeiras muitas vezes participando de eventos, bem como em campanhas eleitorais para prefeito e para deputado.
Amigo pessoal do casal Neném e Neide Reino, Silvio Costa quando se candidatou a senador, delegou a seu filho então deputado estadual Silvio Costa Filho a incumbência de ocupar sua vaga na disputa para a Câmara Federal. Com bases eleitorais já construídas, Silvio Costa Filho foi eleito e reeleito para deputado Federal.
Na última eleição, Silvio Costa Filho recebeu o apoio também do prefeito Nego do Mercado, que inclusive foi a Brasília na terça-feira (12), e prestigiou a posse do novo Ministro.
Com perfil dinâmico e conciliador, Costa Filho é pedagogo de formação e acumula experiência como parlamentar e gestor público. O novo ministro é natural do Recife, tem 41 anos, casado e pai de dois filhos.
E como escreveu o blogueiro Edney Souto, a emoção demonstrada por Silvio Costa (pai) é o reconhecimento e a gratidão de um pai feliz com as conquistas do seu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!