A fome severa no agreste meridional, a pobreza alimentar e a insegurança alimentícia que rondam as cidades da região são os principais problemas humanitários, sociais e políticos que se alastram pelo Nordeste afora. A fome é um processo penoso definido como a dor ou desconforto que decorre do consumo insuficiente de nutrientes responsáveis pelo fornecimento de energia ao corpo humano. De um certo modo, o prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado, está impedindo ou amenizando que homens, mulheres e crianças NÃO carreguem nas costas o fardo pesado da fome, pois qualquer pessoa sabe muito bem que não é a pornografia que nos causa indignação, é a fome que nós causa revolta.
O município de Capoeiras possui um gestor que gosta de cuidar de gente, que trabalha pra cuidar de gente. Até porque, essa proposta é promessa de campanha, como também o grande sonho de Nego do Mercado é criar a casa do QUEIJO que seria uma espécie de uma mini CEASA, para que o produto fabricado fosse refrigerado e vendido todos os dias no comércio local e cidades vizinhas, assim como fosse acelerado o fabrico de iogurte, de doces e demais derivados do leite, donde o município é um grande produtor e até faz parte da Bacia Leiteira do Estado.
Garantir que boa parte dos capoeirenses pobres e desempregados pudesse fazer pelo menos uma refeição ao dia era uma das metas e promessa de campanha do então candidato a prefeito Nego do Mercado. Essa COZINHA SOLIDÁRIA ou COZINHA COMUNITÁRIA será à tábua de salvação de dezenas de famílias que estão na fila da sobrevivência . Afinal de contas, ninguém está na rua ou passa fome porque quer. Com esse programa, o município compra a briga para si no sentido de proteger essa massa de pessoas famintas, que comporta maioria esmagadora dos mais pobres que são os desempregados ao não conseguirem ganhar, sequer, o pão de cada dia nem mesmo no mercado informal. De parabéns o gestor do município por cumprir mais um compromisso dessa sua longa jornada que tem pela frente por executar muito bem o slogan de sua bem sucedida administração que é de GENTE QUE CUIDA DE GENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!