Garanhuns
Lajedo
Palmeirina
- MPPE e prefeitura celebram TAC para colocar em exercício candidatos nomeados em Concurso público - 4/09/2023 - O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, e o município de Palmeirina formalizaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de grande importância. O acordo estabelece medidas para a regularização do quadro funcional do município em conformidade com a Constituição Federal e um prazo de 120 dias para colocar em exercício todos os candidatos nomeados e empossados em um concurso público realizado em 2019, ressaltando a relevância do princípio da continuidade do serviço público.
Segundo o TAC, tramita na Comarca de São João a ação civil pública nº 149-48.2020.8.17.1040, que visa a nomeação e a posse de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no Edital n. 001/2019.
Em caso de descumprimento do TAC, penalidades financeiras serão aplicadas no valor de um salário mínimo por dia, que será revertida ao Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA), sem prejuízo das sanções cabíveis.
O Termo de Ajustamento de Conduta, que foi assinado pela Promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes, foi publicado integralmente no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 11 de setembro de 2023.
Angelim
- Presidiário assassinado. Na manhã da quinta-feira 14/09/2023, no Sitio Cerquinha, zona rural de Angelim foi localizado com marcas de disparos de arma de fogo, o corpo do detendo do Presidio de Canhotinho, Daniel Lopes da Silva, de 50 anos. A vitima usava tornozeleira eletrônica, e no local não foi identificada nenhuma testemunha do crime.
Iati
São João
- Homicídio. Na noite da quarta-feira 13/09/2023, no Sitio Aroeira, zona rural do município de São João, foi assassinado a tiros, Jailson Moraes, de 44 anos. O corpo da vítima foi localizado por populares numa estrada vicinal próximo a residência dele. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!