Seguidores

sábado, 16 de setembro de 2023

O Agreste é Notícia, 16-09-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Dois jovens foram assassinados. Na madrugada da sexta-feira 15/09/2023, dentro de um apartamento na cidade de Garanhuns, foram assassinados a facadas os jovens Iohana Paulino da Silva, de 20 anos, e Aldaguimar Matheus de Souza, de 25 anos. O rapaz e a moça estavam na casa de uma amiga ingerindo bebida alcoólica, quando ele a acompanhou até sua casa, quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro dela que enciumado iniciou uma discussão e acabou golpeando os dois com uma faca peixeira; as vítimas morreram no local. O suspeito de nome Everton fugiu do local após praticar o crime, mas na tarde da sexta-feira (15), a Polícia Militar o localizou na cidade de Paranatama e o prendeu. Fonte:portalagresteviolento.com.br


Lajedo

- Padre é encontrado morto. Na quarta-feira 13/09/2023, na cidade de Lajedo, foi localizado na casa onde residia, o corpo do padre Dorgival Nicário de Araújo, de 55 anos. A notícia foi informada em Nota pela Diocese de Garanhuns. Padre Dorgival era Vigário Paroquial na igreja do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una. A causa da morte do religioso ainda será determinada pelo IML, mas há a suspeita que ele tenha sofrido um infarto fulminante. O corpo do padre Dorgival foi sepultado no tumulo da Diocese, na cidade de Garanhuns.


Palmeirina

- MPPE e prefeitura celebram TAC para colocar em exercício candidatos nomeados em Concurso público - 4/09/2023 - O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, e o município de Palmeirina formalizaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de grande importância. O acordo estabelece medidas para a regularização do quadro funcional do município em conformidade com a Constituição Federal e um prazo de 120 dias para colocar em exercício todos os candidatos nomeados e empossados em um concurso público realizado em 2019, ressaltando a relevância do princípio da continuidade do serviço público.

Segundo o TAC, tramita na Comarca de São João a ação civil pública nº 149-48.2020.8.17.1040, que visa a nomeação e a posse de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no Edital n. 001/2019.

Em caso de descumprimento do TAC, penalidades financeiras serão aplicadas no valor de um salário mínimo por dia, que será revertida ao Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA), sem prejuízo das sanções cabíveis. 

O Termo de Ajustamento de Conduta, que foi assinado pela Promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes, foi publicado integralmente no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 11 de setembro de 2023.


Angelim

- Presidiário assassinado. Na manhã da quinta-feira 14/09/2023, no Sitio Cerquinha, zona rural de Angelim foi localizado com marcas de disparos de arma de fogo, o corpo do detendo do Presidio de Canhotinho, Daniel Lopes da Silva, de 50 anos. A vitima usava tornozeleira eletrônica, e no local não foi identificada nenhuma testemunha do crime.


Iati

- Jovem foi assassinado. Na noite da quarta-feira 13/09/2023, no centro da cidade de Iati foi morto a golpes de faca peixeira, o jovem Lucas Fernando da Costa, de 20 anos. A vitima e o suspeito Reginaldo Leoldino estavam na residência de um amigo quando se desentenderam e Reginaldo esfaqueou Lucas que morreu no local. O suspeito foi preso pela Polícia em sua residência; ele disse aos policiais que a motivação para o crime seria uma ‘treta’ que havia entre os eles, e que quando se encontravam o assunto sempre voltava a tona.


São João

- Homicídio. Na noite da quarta-feira 13/09/2023, no Sitio Aroeira, zona rural do município de São João, foi assassinado a tiros, Jailson Moraes, de 44 anos. O corpo da vítima foi localizado por populares numa estrada vicinal próximo a residência dele. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!