Seguidores

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Magno Martins lança Biografia sobre Marco Maciel em Garanhuns, Capoeiras, Caetés e Terezinha

O jornalista Magno Martins está no Agreste Meridional promovendo o lançamento do livro ‘O Estilo Marco Maciel’. Nesta terça-feira 28/11/2023, o jornalista apresenta seu livro em evento na Câmara de Garanhuns. Na quarta-feira (29), a noite de autógrafos acontece na Câmara de vereadores de Capoeiras. Na quinta-feira (30), o lançamento do livro será em Caetés, também na Câmara Municipal. Os três eventos acontecem às 19h.


Em Garanhuns o lançamento do Livro tem o total apoio do prefeito Sivaldo Albino; em Capoeiras a iniciativa é do prefeito Nego do Mercado; e em Caetés, apoio do prefeito Nivaldo Tirri.


Na sexta-feira, o livro será lançado na cidade de Terezinha.


Numa pesquisa rápida na internet encontramos o livro sendo vendido por cerca de R$ 70,00.


O estilo Marco Maciel

Autores: Magno Martins

Marco Maciel ocupou todos os cargos públicos de projeção que um político almeja. Forjado no movimento estudantil, foi deputado estadual, federal e senador por Pernambuco, Estado que governou de 1979 a 1982, nomeado pelo ex-presidente Ernesto Geisel.

Presidiu a Câmara dos Deputados, foi ministro da Educação e Casa Civil no Governo Sarney. Na eleição presidencial de 1994, foi eleito vice-presidente na chapa do então presidente Fernando Henrique Cardoso, sendo reeleito em 1998, na primeira eleição no Brasil com direito a um chefe da Nação disputar um novo mandato.

Ocupou por mais de 80 vezes a Presidência da República interinamente, sendo considerado por FHC como o vice-presidente do sonho de qualquer presidente, em razão da sua lealdade, discrição e seriedade. Marco Maciel teve, ainda, um papel relevante no processo de redemocratização, abrindo uma dissidência na então Frente Liberal em apoio à candidatura de Tancredo Neves, o que resultou na chamada Nova República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!