Garanhuns
- AESGA acata recomendação do MPPE e remove critérios excludentes para concorrer a bolsas sociais. 06/11/2023 - A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) acolheu parcialmente a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e removeu os critérios que restringiam o acesso às bolsas de estudos para o curso de Medicina. A alteração foi confirmada pela Procuradoria Geral do Município de Garanhuns, que encaminhou ao MPPE cópia do Diário Oficial municipal do dia 31 de outubro com a publicação do Decreto nº 064/2023, que adequou as regras do programa “Bolsa Universitária Medicina”. Segundo o Promotor de Justiça Bruno Miquelão Gottardi, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, a recomendação do MPPE para eliminar os critérios teve como finalidade assegurar o respeito aos princípios da Constituição Federal, que preveem a igualdade das pessoas perante a lei e promoção do bem de todos, sem discriminação motivada por origem, raça, sexo, cor ou idade. Há, ainda, a vedação dos entes públicos de criar distinção entre os brasileiros ou preferências entre si. Inicialmente, como relembra o Promotor de Justiça, o programa de bolsas da AESGA previa que as vagas para esse benefício só poderiam ser disputadas por estudantes com residência e domicílio eleitoral no município de Garanhuns e que tivessem concluído o ensino médio em uma escola pública localizada na cidade.
São João
- Polícia identifica autora de ataques na internet contra família do prefeito. A Delegacia da Polícia Civil de São João em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos identificou a autora de um Perfil fake suspeito de caluniar a imagem de políticos e servidores públicos do município de São João. A mulher é servidora pública municipal e sobrinha de um ex-prefeito daquele município; segundo a polícia, possivelmente as fakes news espalhadas teriam objetivos políticos. As investigações continuam em andamento.
Terezinha
São Bento do Una
Bom Conselho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!