- Chuvas no município de Capoeiras. Este último final de semana foi de chuva aqui no município de Capoeiras. A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, no período de 48 horas compreendidas entre a tarde do sábado (02), e a tarde da segunda-feira (04), registra que na cidade de Capoeiras choveu 37,02 mm. A chuva de inverno alegrou principalmente os agricultores e moradores da zona rural. O Governo Federal por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) na semana passada reconheceu o município de Capoeiras em ‘situação de emergência’ devido à estiagem. As chuvas caídas no município de Capoeiras este ano foram insuficientes para encher os reservatórios maiores como: barreiros e barragens.
- Passagem Molhada. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Obras construiu mais uma ponte do tipo ‘passagem molhada’. A obra fica localizada numa via em um loteamento, na saída da cidade sentido ao Povoado Riacho do Mel. Na semana passada, maquinas pertencentes a prefeitura colocaram as manilhas e realizaram o devido aterramento no local. Moradores daquela área e motoristas agora podem transitar de um lado para o outro pela via sem precisarem contornar grandes distancias para seguirem para seus destinos. Uma obra de pequeno porte mas essencial e que vai facilitar a vida de muitas pessoas. Foto: Assessoria de Marketing
- Hospital municipal implementa novo modelo de triagem. A Secretaria Municipal de Saúde adotou um novo modelo de triagem de pacientes no Hospital Municipal do município de Capoeiras. Agora ao procurar atendimento médico na emergência do Hospital, os paciente são classificados por nível de gravidade. Profissionais de saúde realizam uma triagem que determina a gravidade da situação, garantindo agilidade e estimando o tempo para o atendimento. A classificação por corres é a seguinte: EMERGÊNCIA: atendimento imediato. URGÊNCIA: atendimento em até 30 minutos. POUCO URGENTE: atendimento em até 120 minutos. NÃO URGENTE: atendimento em até 240 minutos. O objetivo é agilizar o atendimento e assegurar um atendimento mais rápido nos casos considerados mais graves
Para refletir:
Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.
Platão
Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!