Garanhuns
A decisão foi proferida pelo juiz Enéas Oliveira da Rocha, que atendeu a pedido de liminar apresentado em ação popular protocolada pelo advogado Jorge Luiz Ferreira Guimarães. Na ação, o autor pediu a nulidade da lei e alegou que ela contém vícios insanáveis de constitucionalidade e legalidade.
Segundo a petição, entre outras coisas, o auxílio geraria impacto anual estimado em R$ 750 mil no orçamento municipal, valor considerado expressivo diante da situação fiscal já comprometida do município.
Outro ponto citado foi o efeito multiplicador e risco sistêmico, uma vez que a manutenção da lei poderia servir de precedente perigoso para outros municípios em dificuldades financeiras, gerando efeito cascata sobre as contas públicas. Fonte: vecgaranhuns.com
Lajedo
- Festival de Rock. Neste sábado e domingo, 30 e 31 de agosto, acontece o Lajedo Rock Festival. Realizado pela prefeitura, o evento tem na programação além dos shows com bandas de rock, também motofest, e encontro de carros antigos. A acontece na Praça Publica, e entre as atrações, tem show com a banda de rock Raimundos.
Correntes
- Homicídio. Na madrugada deste sábado 30/08/2025, na cidade de Correntes, um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo. A vítima identificada por Gilmario Emanoel Soares, de 37 anos, estava em um açougue quando homens armados chegaram em um veículo de dados não anotados, alvejaram a vítima e evadiram-se em seguida. Segundo a Polícia, a vítima já tinha sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos, e a polícia está investigando. Fonte: portalagresteviolento.com.br
Saloá
Águas Belas
- MPPE recomenda a criação de políticas públicas de proteção e bem-estar animal
28/08/2025 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio das Promotorias de Justiça de Águas Belas e Serra Talhada, fez recomendações às Prefeituras dos dois municípios, no sentido de criar e manter políticas de proteção aos animais vítimas de maus-tratos, animais de rua (não comunitários), aos abandonados e vítimas de acidentes.
A Promotorias de Justiça de Águas Belas deu prazo de oito meses para que a Prefeitura crie e mantenha no âmbito do município, políticas públicas, por meio de lei municipal, que prevejam proteção aos animais
Os prazos também valem para que as prefeituras apresentem e aprovem leis municipais específicas, incentivo à adoção e guarda responsável por parte da população e adequações no funcionamento de abrigos municipais de animais.
De acordo com as recomendações, os dois municípios devem ter local, próprio ou contratado, com estrutura adequada e profissionais habilitados para transporte, recepção, atendimento emergencial, tratamento, esterilização encaminhamento provisório e encaminhamento definitivo, conforme o caso, de animais domésticos vítimas de maus-tratos, em situação de rua, abandonados ou vítimas de acidentes, incluindo aqueles que tenham sido apreendidos em decorrência de práticas ilegais. Além disso, devem assegurar o controle populacional de cães e gatos, através da castração dos animais. O serviço deverá ser mantido de forma permanente, sem interrupção e com capacidade operacional para atender as demandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!