Garanhuns
Bom Conselho
São Bento do Una
- Homicídio. Na terça-feira 19/08/2025, no Sítio Poço Comprido, na zona rural do Município de São Bento Una, foi morto com disparos de arma de fogo, Ademilton Severo Lins. Segundo as informações, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima morreu no local. A polícia está investigando para esclarecer a autoria e motivação do crime.
Filiado histórico, José Almeida presidia o diretório municipal do PSDB e foi um dos principais articuladores da legenda no Agreste. Na carta, ele lamenta que o partido tenha perdido sua identidade e se afastado “do pulsar das ruas”.
“Nunca pensei que veria qualquer partido, muito menos o meu PSDB, se sujeitar a atitudes tão pequenas e tacanhas, verdadeiramente incompatíveis com a história do partido”, escreveu. Fonte: tvsbuna.net
Águas Belas
Relator: CONSELHEIRO EDUARDO LYRA PORTO
Processo: 241006132 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Águas Belas, relativa ao exercício financeiro de 2023,de responsabilidade do Sr. Luiz Aroldo Rezende de Lima, Prefeito.
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Águas Belas a aprovação com ressalvas das contas do Sr. Luiz Aroldo Rezende de Lima, relativas ao exercício financeiro de 2023. Julgado em 19/08/2025
Brejão
MPPE recomenda exoneração da esposa do secretário de Administração da Prefeitura de Brejão
19/08/2025 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, recomendou ao prefeito de Brejão (Agreste Meridional), a exoneração imediata de uma servidora do cargo comissionado de Assessora Técnica e Educacional, desfazendo a cessão realizada, nos termos da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Súmula Vinculante nº 13 veda a prática do nepotismo, entendida como a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau de autoridade nomeante ou de servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento para o exercício de cargo em comissão ou de confiança. No caso em questão, a servidora é cunhada do prefeito e esposa do Secretário de Administração.
A recomendação, assinada pelo 2º Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Bruno Miquelão Gottardi, e publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE, do dia 14 de agosto de 2025, também ressalta a necessidade da Prefeitura de Brejão de se abster de nomear cônjuges, companheiros ou parentes, até o terceiro grau, por consanguinidade ou afinidade, para cargos de provimento em comissão, funções de confiança e funções gratificadas, salvo as exceções de cargos políticos, conforme já decidido pelo STF.
A Prefeitura tem prazo de 10 dias para informar à Promotoria de Justiça sobre o acatamento da recomendação, juntando cópia do ato de exoneração da servidora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!