Os municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha serão contemplados com a requalificação, reforma e ampliação de 52 unidades de ensino. O prazo para a conclusão das obras é de 180 dias após a emissão da ordem de serviço. As ações contam com o investimento de R$ 115 milhões.
Outra ação importante foi a assinatura da autorização de licitação para a construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Caetés, com recurso que gira em torno de R$ 24 milhões. O prazo para a construção da ETE é de 12 meses contados a partir da assinatura da ordem de serviço, que ocorrerá após a licitação e a aprovação dos projetos para unidade de ensino.
Com o intuito de atender às necessidades de cada unidade e comunidade escolar, as obras permitirão a modernização das edificações existentes e o uso estratégico de terrenos espaçosos para a construção de novas salas de aula, laboratórios, ampliação de refeitórios e áreas esportivas. Além das melhorias na estrutura, o projeto prevê a climatização dos ambientes, proporcionando espaços mais confortáveis e apropriados para o ensino e aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!