![]() |
Capoeiras: vereador Zé Chopinho, presidente da Câmara Antônio Crioulo, presidente do TRE-PE e o prefeito Nego do Mercado |
![]() |
Caetés: prefeito Nivaldo Tirri, o presidente do TRE-PE e o presidente da Câmara, vereador Celestino |
Os encontros aconteceram nas Câmaras Municipais e reuniram prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, estudantes e moradores. Nas quatro cidades, o público foi de pouco mais de 230 pessoas. Durante as audiências, foram explicados os benefícios da biometria para a segurança do processo eleitoral e reforçado o prazo para que os eleitores compareçam aos cartórios eleitorais.
“A identificação biométrica é o meio pelo qual o eleitor e a eleitora são identificados por suas impressões digitais, fotografia e assinatura digital. É muito mais que uma tecnologia de identificação segura no dia da eleição. Ela fortalece a democracia e garante que cada voto seja único e legítimo. Mas ela também um importante instrumento de cidadania. Hoje, para ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), o seguro defeso, aposentadorias do INSS e programas como o Bolsa Família já é exigido a biometria coletada e atualizada do beneficiário. Quem não tiver sua biometria coletada, pode ter dificuldades de recebê-los ou pode até perder o benefício”, explicou o presidente, durante a audiência de Capoeiras.
Nos municípios citados, Caetés é o que tem dos eleitores sem biometria, 77,4%, seguido por Ipubi, com 68,46%, Capoeiras, 65,74%, e Trindade, 56,73%. Aproximadamente 30 mil eleitores nas quatro cidades ainda precisam realizar a coleta biométrica.
Quem ainda não fez a biometria deve e agendar seu atendimento pelo site do TRE-PE e procurar o cartório eleitoral ou posto de atendimento biométrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!