Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Capoeiras e Caetés, Dilma e Serra

        Conhecidos os resultados da eleição para presidente do Brasil, nas duas cidades, ficam as perguntas: Qual teria sido o peso da oposição na votação obtida pelo Candidato José Serra, em Capoeiras e Caetés? Aécio e Dudu que peso tiveram na votação obtida por Dilma?     
           Em Capoeiras praticamente não houve oposição à candidata do PT Dilma Rousseff. No segundo turno, não teve nenhum cabo eleitoral (ou carro de som) pedindo voto para Serra, no município.
           Em Caetés, "terra do presidente", a oposição a Dilma Rousseff foi mais organizada e atuante, no entanto, a votação obtida pelo candidato José Serra não foi lá grande coisa.
           Certamente, ir de encontro aos prefeitos de Capoeiras e Caetés, apoiadores da candidata Dilma, pesou para a oposição não conseguir mais votos para o candidato Serra. Mas foi, sobretudo, devido ao bom desempenho do governo do presidente Lula, que Dilma recebeu 84% dos votos, e Serra 16%.
            O resultado da eleição para presidente foi o seguinte:
 CAPOEIRAS

13 - DILMA ROUSSEFF                                 8.035                      84,19%
45 - JOSÉ SERRA                                           1.509                      15,81%
ABSTENÇÃO                                                  5.138                      33,48%

CAETÉS

13 - DILMA ROUSSEFF                                 9.562                       83,50%
45 - JOSÉ SERRA                                           1.889                       16,50% ABSTENÇÃO                                                   5.530                       31,14%

4 comentários:

  1. Anônimo11/01/2010

    Isso é o que mais acontece aqui em CAETÈS já virou tradição,chega eleição e finda eleição e a oposição leva uma sova cada vez maior.
    desde a chegada de ZÈ DA LUZ ao poder em caetés pelos anos de 1992 que a população tem se indentificado e visto na pessoa de zé da luz um líder carismático,sincero,humilde e conhecedor das dificuldades existentes no município.
    prefeito com 3 mandatos,elegeu um tirador de leite que depois se achou maior que o próprio zé da luz,LINDOLFO e agora ajudou a eleger um camarada simples e humano chamado AÈRCIO NORONHA,que está desempenhando um belo papel aqui em CAETÈS.
    Recentemente a oposição num momento hilário fez festas e soltaram fogos pois a mesma conseguiu eleger alguns para o CONSELHO TUTELAR,como também ganharam a eleição parar o SINDICATO RURAL e já estão de olho para ganhar a eleição de DIRETORA do colégio estadual é mole,seria trágico se não fosse cômico.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/02/2010

    Essa eleição foi decidida atraves da televisão. Não teve prefeito nem oposição.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/25/2011

    os votos obtidos pela oposição em caetés, nada mais é do que os votos para deputados, somando parte dos nulos, ja que os dois lados anularam votos. em resumo cerca de tres a quatro mil votos, é o que se espera para o ano que vem. oi ednaldo aí gente, quem serar o novo ednaldo da oposição armando ou gordo? já é tempo de cojitação.dedé

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/27/2011

    O bom da politica é que: O bravo fica manso, o orgulhoso fica humilde,o seguro fica bom. E o enrolão, ah! esse continua enrolando, se ñ fosse pela a ambição de ser prefeito sabe quando Armando teria reformado o predio da camara, em caetés, nunca. E o Gordo que briga no seu comércio por um real. Agora ta bonzinho. Meu caro amigo Roberto Almeida parabéns por publicar tudo que é postado ou quase tudo, no seu blog. " Dedé "

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!