Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Bruxas e Saci Pererê, Dilma e Serra

              31 de outubro: dia das bruxas, do Saci Pererê, e de eleições para presidente do Brasil. 
              Coincidência ao não, nos últimos dias, bruxas e feiticeiros da política tupiniquim estão à solta tentando hipnotizar os eleitores com propostas e soluções mágicas para os problemas que afligem o povo. Inspirados no Saci Pererê, que só tem uma perna, nossos políticos equilibra-se como podem sob siglas partidárias sem ideologias claras; e ficam boiando para lá e para cá conforme seus interesses pessoais e corporativos.
               Em época de eleição, os Magos da política nacional estão com seus caldeirões transbordando de formulas mágicas. Mas, diz a sabedoria popular que: “De boas intenções, o inferno está cheio”.
               Há pessoas que afirmam que a política e os políticos Brasileiros são folclóricos; outros entendem que estão mais para palhaçada. Prefiro acreditar que este País tem jeito; que antes de ter um vasto território, há no Brasil, homens e mulheres que arregaçam as mangas e lutam pelos ideais em que acreditam. E não permitirão que bruxas ou feiticeiros os roubem a dignidade.
               
              A comemoração do dia das bruxas é uma festa Americana de nome halloween, que chegou ao Brasil através da televisão, do cinema e, pelas escolas de idiomas, que promovem a festa com o intuito exercitar o vocabulário dos seus alunos.
               O Brasil para se contrapor a invasão cultural Norte Americana, e valorizar seu rico folclore, criou no ano de 2005, o dia do Saci Pererê, comemorado em 31 de outubro, o mesmo dia em que é festejado o Halloween. 
               Hoje, ponha seu voto na urna, o caldeirão da democracia.

Um comentário:

  1. Raimundo, não gostei, com que direito você faz uma compração dessas ....Dilma e Serra com o Saci Perere e Bruxas .... coitados dos sacis e das bruxas vão ficar com muita raiva de você ...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!