Seguidores

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Haverá eleição dia 31 de outubro?

             Haverá mesmo eleição para presidente do Brasil no dia 31 de outubro?
             A dez dias da eleição, aqui, em Capoeiras, a impressão que se tem é que não estamos às vésperas de um pleito. Acostumado a disputas políticas acirradas, verdadeiros duelos eleitorais, o município de Capoeiras está numa calmaria de causar espanto. Não há na cidade carros de som fazendo propaganda dos candidatos a presidente; os 4 comitês eleitorais que funcionaram no primeiro turno estão fechados; não se vê cabos eleitorais pedirem voto.
             Diferente do primeiro turno da eleição, quando os cabos eleitorais disputaram os votos do povo Capoeirense, quase que à tapa; agora, parece que não haverá mais eleição. Aos políticos Capoeirenses só interessava a campanha para deputado. Também os eleitores que no primeiro turno, apostaram dinheiro, discutiram e fizeram muito barulho, sumiram. Se não fosse a propaganda eleitoral na TV, por aqui, a maioria do povo nem saberia quem está disputando o cargo mais importante da Republica nesse segundo turno.
             De duas, uma: Os cabos eleitorais consideram a eleição liquidada; ou, não há distribuição de dinheiro para lhes sobrar um troco.

2 comentários:

  1. Anônimo10/21/2010

    estais surpreendido com esse fato?que inocência!
    a eleição presidencial nas pequenas e médias cidades sempre ocorreram com esse marasmo.
    e o povo já tem escolhido seu candidato,poucos mudam e muitos que erraram seu voto(pois eram seis candidatos e muita gente,principalmente analfabetos tiveram seus votos anulados)agora conseguem acertar pois só teremos eleição para presidente em pernambuco.
    e capoeiras politicamente não tem um nome que desponte no cenário político do agreste,diferentemente de caetés que tem Zé da luz.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Raimundo passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família e aceitei você como amigo no diHITT
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!